Solidariedade com o povo palestiniano
O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente – MPPM e o Núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalam, na próxima semana, o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano, instituído na sequência da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas, a 29 de Novembro de 1947, da Resolução 181, que atribuía 55 por cento do território da Palestina histórica para o estabelecimento de um estado judaico, com a promessa – nunca cumprida – de constituição de um estado árabe-palestiniano no restante território e um estatuto especial para Jerusalém.
Na quarta-feira, 29, a partir das 18h30 na Casa do Alentejo, em Lisboa, o MPPM pretende que a sessão pública que promove seja uma expressão de apoio à justa causa daquele povo.
Já em Faro, o MDM inaugura, segunda-feira, 27, às 17h00, a exposição «Herança Cultural Palestiniana», a qual vai estar patente ao público até dia 30 no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Segue-se uma conferência na qual participam o embaixador da Palestina em Portugal, Nabil Abuznaid, o reitor da Universidade do Algarve, Prof. Doutor António Branco, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o director regional do IPDJ, Custódio Moreno, e Regina Marques, em representação do MDM.