Trabalhar mais em Santa Maria da Feira
Antero Resende (56 anos, professor do ensino público) e Filipe Moreira (31 anos, doutorando do Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro) são os candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, respectivamente. Manuela Silva é a mandatária concelhia da Coligação PCP-PEV.
Na apresentação pública dos candidatos, dia 29 de Abril, Antero Resende referiu que a CDU é a «única força política que avança com um projecto para o município com o objectivo de assegurar mais justiça social, igualdade de oportunidades, liberdade e desenvolvimento». «A CDU sempre deu provas dessa intervenção distintiva nas autarquias onde é poder», sublinhou.
Sobre o actual mandato, o candidato afirmou que a Coligação PCP-PEV marcou a diferença «pela forma como fomos oposição», tendo aliado a «denúncia à proposta» e a «análise crítica à procura de soluções e alternativas viáveis».
Entre outras soluções, Antero Resende defendeu «redes de transportes públicos» e o «desenvolvimento de equipamentos colectivos integrados em programas de democratização da prática desportiva e cultural».
Por seu lado, Filipe Moreira afirmou que a CDU está hoje em melhores condições para disputar a próxima batalha eleitoral. «Temos mais actividade e continuamos a ter o reconhecimento das populações», destacou, lembrando que nas últimas eleições ninguém acreditava que «iríamos passar a ser a terceira força mais votada em todo o concelho e a única que assistiu a um aumento real do número de votos». «Há quatro anos ficámos mais perto de eleger o segundo eleito na Assembleia Municipal», reforçou, interrogando: «Já imaginaram o trabalho extraordinário que podíamos ter feito com mais um eleito?».