Trabalho com afinco para servir o concelho de Oeiras
OEIRAS Heloísa Apolónia e Daniel Branco são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Oeiras.
Dar atenção a problemas estruturais
Dia 27, no Auditório Municipal da Biblioteca de Oeiras, Heloísa Apolónia apresentou-se aos cidadãos do concelho afirmando, de «coração e peito aberto», que «podem contar comigo para, juntos, trabalharmos para a excelência do concelho, para o bem-estar e a dignidade de todos quantos aqui residem, e, sempre com a sustentabilidade ambiental e social no horizonte, para estimular quem aqui pretenda investir, produzir e criar emprego».
A deputada do Partido Ecologista «Os Verdes», que agora se candidata à presidência da autarquia, disse ainda que vem para o concelho de Oeiras para «trabalhar com exigência, com rigor, com transparência, com verdade, com solidariedade, com sensibilidade».
«Não trago atrás de mim nenhum poder oculto, poderoso, instalado, que ajude uma eleição para depois exigir favores e privilégios. O que trago comigo é um projecto do mais sério que há, da maior transparência, do trabalho com afinco para servir o concelho de Oeiras. Esse projecto em que me insiro tem um nome: Coligação Democrática Unitária», sublinhou.
Sobre Daniel Branco, que se candidata à presidência da Assembleia Municipal de Oeiras, Heloísa Apolónia afirmou ser uma «inspiração no trabalho autárquico, um homem com uma vastíssima experiência no Poder Local, com um saber-feito muito apurado, com um conhecimento muito real dos problemas, muito dado ao contacto directo com as pessoas».
Esta «dupla» de candidatos apresenta-se, assim, para servir o concelho, as suas gentes e a harmonia do seu território. «Não vamos desistir do que está certo ou destruir o que está bem no concelho, só porque foi feito por outros. De modo nenhum! O que tem favorecido o concelho de Oeiras e a sua população é para continuar e, em tudo o que for possível, até para melhorar», garantiu a cabeça de lista à autarquia, prometendo «dar atenção a problemas estruturais, com grande importância no quotidiano das pessoas», como a mobilidade, sector em que há «carências incompreensíveis nos dias de hoje».
Heloísa Apolónia prometeu ainda levar as contas e os dinheiros públicos «muito a sério», tendo afirmado que «é tempo de pôr um ponto final ao esbanjamento e ao desperdício de recursos públicos com “elefantes brancos”», como é o caso da construção do novo edifício sede do município, «um investimento [de 40 milhões de euros] desnecessário».
Enorme diferença
Também Daniel Branco anunciou «trabalho empenhado, determinado e convicto» na pré-campanha eleitoral já em curso.
«A CDU irá marcar uma enorme diferença: sem populismos, sem grandes meios, sem dezenas de outdoor, sem grandes almoçaradas e outros oferecimentos, mas sobretudo com intenso contacto directo com os eleitores», referiu o actual vereador. «Iremos estar em todas as localidades, com toda a gente, explicando as nossas ideias, explicitando o que pretendemos fazer, esclarecendo os eleitores sobre as nossas propostas e o que pretendemos que seja a nossa intervenção futura», garantiu. «Procuraremos concretizar a imperiosa necessidade de dar mais força à CDU para melhor lutarmos na defesa dos nossos interesses comuns», acrescentou.
A apresentação dos candidatos esteve a cargo de Amílcar da Silva Campos, mandatário concelhio.