PCP defende aumento extraordinário do salário mínimo 600 euros já em Janeiro O PCP leva amanhã a debate na Assembleia da República a proposta de aumento do salário mínimo para 600 euros a partir de 1 de Janeiro de 2017. Em conferência de imprensa, no dia 9, o membro do Secretariado Paulo Raimundo afirmou que o aumento se impõe por uma questão de justiça social mas também por razões económicas, e lembrou que Portugal mantém um dos mais baixos salários mínimos nacionais da Europa. PCP defende aumento extraordinário do salário mínimo 600 euros já em Janeiro O PCP leva amanhã a debate na Assembleia da República a proposta de aumento do salário mínimo para 600 euros a partir de 1 de Janeiro de 2017. Em conferência de imprensa, no dia 9, o membro do Secretariado Paulo Raimundo afirmou que o aumento se impõe por uma questão de justiça social mas também por razões económicas, e lembrou que Portugal mantém um dos mais baixos salários mínimos nacionais da Europa.
Fotos do Congresso Unidade e confiança O XX Congresso do PCP, realizado em Almada nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, foi expressão inequívoca da fraternidade que une os comunistas, da sua combativa confiança no futuro, da sua unidade em torno de um projecto ímpar de transformação social.
CGTP-IN aprova plano de acção Lutas para 2017 O Conselho Nacional da CGTP-IN esteve reunido esta segunda-feira, 12, e aprovou por unanimidade dois documentos que, entre outros aspectos, apelam à mobilização geral para a dinamização da acção reivindicativa nas empresas e locais de trabalho pelo aumento geral dos salários e do salário mínimo nacional, e contra a precariedade.
Lopes-Graça Artista militante Nos 110 anos do nascimento de Fernando Lopes-Graça evocamos o músico e camarada que dedicou a vida à luta militante, primeiro contra o fascismo e logo pela democracia de que foi fundador e combatente até poder ser.