Debater e reforçar
«Reforçar o PCP para defender mais e melhor os trabalhadores» foi o lema da 10.ª Assembleia da Organização dos Sectores Profissionais e Grandes Empresas da Organização Regional do Porto do PCP, que se realizou recentemente no Centro de Trabalho da Boavista. Esteve presente Jaime Toga, membro da Comissão Política e responsável pela Organização Regional do Porto.
Os 53 delegados presentes aprovaram, por unanimidade, uma resolução política com objectivos ambiciosos para a organização e elegeram um novo organismo de direcção, marcado por uma assinalável renovação e um significativo rejuvenescimento: mais de metade dos dirigentes eleitos são novos naquele organismo e a média de idades é de apenas 40 anos.
No dia 19, o Cine Teatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, acolheu a 7.ª assembleia da organização concelhia do PCP, com cerca de meia centena de delegados, que apreciaram e votaram por unanimidade a Resolução Política, onde se faz uma aprofundada análise ao concelho e se aponta as propostas para o futuro com o objectivo de reforçar o trabalho do Partido em Vila Viçosa: o recrutamento, inserção e responsabilização dos novos militantes, ter mais quadros com tarefas regulares e aumentar a recolha financeira foram algumas das prioridades assumidas. A nova Comissão Concelhia ficou composta por 17 elementos.
Manuel Condenado e Ana Rocha, da Comissão Concelhia, Rogério Xarepe, do Executivo da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP, e Diamantino Dias, do Comité Central, compunham a mesa da assembleia.