Revogar o DL 133/2013

A Fi­e­qui­metal e a Fec­trans mar­caram com um ple­nário de re­pre­sen­tantes dos tra­ba­lha­dores a en­trega na As­sem­bleia da Re­pú­blica, ontem, de uma pe­tição, pro­mo­vida pelas duas fe­de­ra­ções da CGTP-IN, re­cla­mando a re­vo­gação do De­creto-Lei N.º 133/​2013, e que, em pouco mais de um mês, re­co­lheu mais de cinco mil as­si­na­turas.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Acção com «maior relevância»

A acção do mo­vi­mento sin­dical «as­sume uma maior re­le­vância», para «exigir al­te­ra­ções a favor do tra­balho» e para «re­chaçar as ina­cei­tá­veis pres­sões do grande pa­tro­nato, do FMI, do BCE e da CE», sa­li­entou dia 8 a CGTP-IN.

Palavra aos passageiros

O aban­dono da de­cla­ração de ca­du­ci­dade do Acordo de Em­presa e a ad­missão ur­gente de pes­soal são dois passos que a tu­tela e a ad­mi­nis­tração têm que dar, su­blinha o sin­di­cato da Fec­trans/​CGTP-IN no Me­tro­po­li­tano de Lisboa.

Parar e reverter as privatizações

É ne­ces­sário pros­se­guir a luta contra as pri­va­ti­za­ções e para que efec­ti­va­mente seja in­ver­tido o rumo dos úl­timos go­vernos, con­cluíram os par­ti­ci­pantes num de­bate sin­dical re­a­li­zado no dia 4, em Lisboa.

Discriminação nos CTT

O SNTCT de­fende a apli­cação dos au­mentos sa­la­riais a todos os tra­ba­lha­dores dos cor­reios, apesar de os con­si­derar de­cor­rentes da ca­pi­tu­lação de ou­tras or­ga­ni­za­ções sin­di­cais.

Administração Local marca luta para Maio

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, valorizando várias medidas já aprovadas na Assembleia da República pela maioria saída das eleições de 4 de...

CGTP-IN celebra Constituição

«Defender, repor e conquistar direitos será o mais firme compromisso dos trabalhadores para afirmar Abril e exigir o cumprimento da Constituição», destaca a CGTP-IN, numa nota sobre a sessão evocativa que realizou no dia 7 de Abril, em Lisboa, para...

Fenprof quer concretizar mudanças

Na sua última reunião, o Secretariado Nacional da Federação Nacional dos Professores concluiu que «é tempo de desbloquear a negociação colectiva e de começar a resolver os problemas de fundo», depois de analisar as...