Reforçar e lutar em Gondomar
Oito dezenas de delegados deram corpo à 11.ª Assembleia da Organização Concelhia de Gondomar do PCP, realizada no dia 2. Na intervenção de abertura, Cristiano Castro, da DORP e responsável da organização concelhia, destacou o esforço realizado pela organização do Partido na preparação da assembleia, ao mesmo tempo que dava resposta às exigências do quadro político, se empenhava no esclarecimento dos trabalhadores e da população e mobilizava uns e outros para a luta.
Este dirigente, reconhecendo que a assembleia não resolve por si só todos os problemas e insuficiências da organização partidária, mas tem o mérito de apontar caminhos para os superar, com o envolvimento do colectivo partidário, a elevação da militância, o recrutamento, a integração dos novos militantes em organismos, a melhoria do trabalho de fundos e da difusão do Avante!.
A encerrar os trabalhos, Jaime Toga, da Comissão Política, valorizou a realização da assembleia e o papel decisivo das dezenas de militantes que assumem as tarefas regulares do Partido em todo o concelho. O responsável pela DORP caracterizou ainda a situação política actual e destacou o empenho do Partido para reverter as medidas negativas de anteriores governos e tentar ir mais longe na reposição de direitos e concretizar todos os avanços e melhorias para os trabalhadores e para o povo que a situação permite. A luta de massas e o reforço do Partido são questões decisivas, realçou.