Jerónimo de Sousa valoriza queda do Governo Um passo em frente na luta A derrota do Governo PSD/CDS representa uma «evolução positiva da situação política nacional que abre caminho e cria condições mais favoráveis para a luta», afirmou Jerónimo de Sousa num almoço realizado no domingo, 15, na Marinha Grande. Como sublinhou o Secretário-geral do PCP, é um «primeiro passo, um passo em frente, um passo importante para travar a ofensiva mais desenfreada destes anos e dar um safanão na política das inevitabilidades que cerca a vida dos portugueses e continuar a luta, dando um passo mais à frente na solução de problemas urgentes». Jerónimo de Sousa valoriza queda do Governo Um passo em frente na luta A derrota do Governo PSD/CDS representa uma «evolução positiva da situação política nacional que abre caminho e cria condições mais favoráveis para a luta», afirmou Jerónimo de Sousa num almoço realizado no domingo, 15, na Marinha Grande. Como sublinhou o Secretário-geral do PCP, é um «primeiro passo, um passo em frente, um passo importante para travar a ofensiva mais desenfreada destes anos e dar um safanão na política das inevitabilidades que cerca a vida dos portugueses e continuar a luta, dando um passo mais à frente na solução de problemas urgentes».
Edgar Silva contacta eleitores Quem decide é o povo O candidato do PCP à Presidência da República, Edgar Silva, dedicou a semana a contacto com os eleitores nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, na Madeira e também na diáspora. Referindo-se à manipulação em curso na comunicação social quanto aos resultados das eleições para o futuro Presidente da República, Edgar Silva advertiu que «em democracia quem decide é o povo, através do voto», e que «nestas eleições tudo está por decidir». Edgar Silva contacta eleitores Quem decide é o povo O candidato do PCP à Presidência da República, Edgar Silva, dedicou a semana a contacto com os eleitores nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora, na Madeira e também na diáspora. Referindo-se à manipulação em curso na comunicação social quanto aos resultados das eleições para o futuro Presidente da República, Edgar Silva advertiu que «em democracia quem decide é o povo, através do voto», e que «nestas eleições tudo está por decidir».
Terrorismo Causas e responsáveis Os presidentes da Rússia e da Síria acusam as potências ocidentais de serem cúmplices das atrocidades do autoproclamado Estado Islâmico. Os grupos terroristas que operam na Síria são suportados por cerca de 40 países. PCP condena atentados e advoga política de desanuviamento e de paz.