Trabalhadores da Groundforce em luta Greve por salários e direitos Com a «marcha dos recibos», os trabalhadores da SPdH (Groundforce Portugal) e o seu sindicato, o Sitava, destacaram na jornada de dia 31 a exigência de aumentos salariais, negados desde 2008, e trabalho com direitos. Com as perdas dos trabalhadores, a empresa de handling ganhou 20 milhões. A luta vai prosseguir com uma greve de dois dias no final de Agosto. Trabalhadores da Groundforce em luta Greve por salários e direitos Com a «marcha dos recibos», os trabalhadores da SPdH (Groundforce Portugal) e o seu sindicato, o Sitava, destacaram na jornada de dia 31 a exigência de aumentos salariais, negados desde 2008, e trabalho com direitos. Com as perdas dos trabalhadores, a empresa de handling ganhou 20 milhões. A luta vai prosseguir com uma greve de dois dias no final de Agosto.
Esclarecimento não vai de férias CDU está em todo o lado A Coligação PCP-PEV apresentou a 28 de Julho a sua lista, encabeçada por Ricardo Lume, de candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira. No continente, mas também nos Açores, a actividade dos candidatos estende-se literalmente de Norte a Sul do País. Esclarecimento não vai de férias CDU está em todo o lado A Coligação PCP-PEV apresentou a 28 de Julho a sua lista, encabeçada por Ricardo Lume, de candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira. No continente, mas também nos Açores, a actividade dos candidatos estende-se literalmente de Norte a Sul do País.
Crime dos EUA impune há 70 anos Hiroxima e Nagasaki nunca mais! O bombardeamento de Hiroxima e Nagasaki com armas nucleares, a 6 e 9 de Agosto de 1945, respectivamente, é um crime que fica na história como uma das mais bárbaras e odiosas agressões contra populações civis. Este acto de barbárie cometido pelos EUA e ainda hoje impune, serviupara afirmar a supremacia militar norte-americana perante o mundo e, em particular, perante a União Soviética.