Assumir responsabilidades
No sábado, em Aveiro, na Praça Joaquim Melo Freitas, teve lugar uma sessão pública da CDU sob o lema «No concelho e no País, soluções para uma vida melhor», que contou com a intervenção de António Salavessa e Miguel Viegas. Cláudia Ferreira moderou os trabalhos.
Realçando a indissociabilidade da dimensão local e nacional dos problemas vividos pelos aveirenses, foi destacada a brutal carga fiscal, o preço da água, a destruição da MoveAveiro, os problemas dos utentes e dos profissionais da saúde, a política de privatizações do PS, PSD e CDS, onde se insere também a Componente de Apoio à Família (CAF) nas escolas do primeiro ciclo, a precariedade e o desemprego, particularmente entre os jovens.
No encerramento da iniciativa, Miguel Viegas sublinhou a disponibilidade e capacidade do PCP e da CDU para assumirem todas as responsabilidades que o voto popular lhes confira, destacando a ruptura com a política de direita que se propõe, não apenas como opção política, mas como necessidade cada vez mais evidente para salvar o povo e o País.
Na sexta-feira, 29, tiveram lugar encontros de activistas da CDU de Estarreja e dos concelhos de Águeda, Albergaria e Sever do Vouga. Em ambas as iniciativas apelou-se à participação na Marcha Nacional «A força do povo».