João Oliveira no distrito de Évora

Contacto com as populações

João Oliveira, deputado do PCP à Assembleia da República, participou, no dia 23 de Maio, num debate promovido pela CDU em Vila Viçosa. Na iniciativa, que contou com a presença de Manuel Condenado, presidente da autarquia, o deputado realçou, entre outras questões, a responsabilidade do PS e do actual Governo PSD/CDS no corte das pensões, no congelamento e redução dos salários, no corte e manutenção da impossibilidade de acesso ao transporte para doentes não urgentes e no encerramento de serviços públicos.

Salientou ainda a importância, não apenas para o presente como para o futuro do nosso País, das próximas eleições legislativas, tendo afirmado que a CDU tem soluções para as diversas áreas de intervenção. Apelou também à participação na Marcha Nacional «A força do povo», que se realiza no sábado, dia 6.

Depois do debate, João Oliveira seguiu para S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz, onde visitou a Feira do Barro, assim como o Centro Interpretativo do Barro e da Olaria.




Mais artigos de: Nacional

Governo não cumpre <br>com os emigrantes

Em encontros realizados com portugueses que vivem e trabalham em Düsseldorf e na região de Paris, Jerónimo de Sousa afirmou que o Estado português se está a desresponsabilizar em relação às comunidades emigrantes, tendo defendido a necessidade de apoio ao ensino do português no estrangeiro.

Construir a alternativa

Sob o lema «Respostas Ecologistas – Juntos conseguimos!», realizou-se nos dias 29 e 30 de Maio, no Fórum Lisboa, a 13.ª Convenção do Partido Ecologista «Os Verdes».

Travar o rumo de declínio

O Centro de Interpretação da Cultura Local, em Sobrado de Paiva, acolheu no dia 22 um debate sobre o tema «Travar a desertificação! Soluções para o concelho e para o País!».

Vítimas da austeridade

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) manifesta indignação pelos intoleráveis e persistentes problemas que afectam dramaticamente milhões de crianças em todo o mundo. Portugal é dos países da OCDE com o maior número de crianças pobres.

Construir a igualdade <br>em todo o País

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) iniciou a 28 de Maio, Dia Internacional da Saúde da Mulher, uma campanha que tem como lema «Pela saúde da mulher, construir a igualdade». Esta acção tem como objectivo sensibilizar e informar sobre a...

Nós apoiamos

São já muitos os apoios à Marcha Nacional «A força do povo», todos à rua por um Portugal com futuro, promovida pela CDU, que se vai realizar no dia 6 de Junho, em Lisboa, do Marquês de Pombal aos Restauradores.
A Marcha Nacional é uma poderosa afirmação de que reside no povo, na sua intervenção, na sua luta e no seu voto, a decisão soberana sobre o futuro a construir para as gerações actuais e vindouras, uma afirmação de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir do seu destino, abrir outro caminho para Portugal, concretizar uma alternativa patriótica e de esquerda, vinculada aos valores de Abril.

Mais força em Sesimbra

Sob o lema «Em Sesimbra e no País – Trabalho, Honestidade e Competência», realizou-se no dia 23 de Maio, no Auditório Conde Ferreira, em Sesimbra, um Encontro Concelhio da CDU. A iniciativa contou com a presença, entre outros, de Hélio Bexiga, da Comissão...

Assumir responsabilidades

No sábado, em Aveiro, na Praça Joaquim Melo Freitas, teve lugar uma sessão pública da CDU sob o lema «No concelho e no País, soluções para uma vida melhor», que contou com a intervenção de António Salavessa e...