Nós apoiamos

São já muitos os apoios à Marcha Nacional «A força do povo», todos à rua por um Portugal com futuro, promovida pela CDU, que se vai realizar no dia 6 de Junho, em Lisboa, do Marquês de Pombal aos Restauradores.
A Marcha Nacional é uma poderosa afirmação de que reside no povo, na sua intervenção, na sua luta e no seu voto, a decisão soberana sobre o futuro a construir para as gerações actuais e vindouras, uma afirmação de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir do seu destino, abrir outro caminho para Portugal, concretizar uma alternativa patriótica e de esquerda, vinculada aos valores de Abril.

 

André Albuquerque actor

«É preciso romper com este ciclo de 38 anos de exploração. Não basta mudar as caras, há que mudar as políticas. O desafio é revitalizar a produção nacional, valorizar e dignificar o trabalho, proteger e reforçar todas as funções sociais e culturais do Estado e, principalmente, voltar a colocar as pessoas no centro das preocupações políticas. A CDU está preparada para essa ruptura, lado a lado com a força do povo. No dia 6 de Junho vamos fazer uma grande marcha. Por um Portugal com futuro!».

 

Botelho Leal – contra-almirante

«Apoio a CDU pelo seu percurso de coerência, clareza de propostas e defesa firme da Constituição da República».

 

Carlos Ramadinha – agente de artistas

«Sempre apoiei e continuo a apoiar o PCP e a CDU, porque tenho a certeza de que esta é a única força verdadeiramente de esquerda que nos poderá tirar deste estado a que chegámos, que está sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores e de uma melhor qualidade de vida para as populações, contra esta ofensiva selvagem que há décadas se tem tornado cada vez mais asfixiante, com os desgovernos PS/PSD/CDS.

Por tudo isto e pela nossa dignidade como cidadãos, apelo à participação na grandiosa Marcha Nacional "A Força do Povo" neste dia 6 de Junho, onde mais uma vez nos iremos manifestar, mostrando o nosso repúdio por esta política. Há que dizer basta!!!».

 

Fernando Correia – jornalista desportivo

«É preciso dar mais força à CDU para construirmos com o povo português uma vida melhor. No dia 6 de Junho vamos todos demonstrar que queremos romper com as políticas de direita, participando na Marcha Nacional "A Força do Povo"».

 

Isabel Gonçalves – quadro técnico superior e da Direcção Nacional do MDM

«Apoio a CDU, pelo patriotismo, pela coerência política, pelo apoio à natalidade, pela erradicação da violência contra as mulheres e crianças. Pelos valores de Abril voto CDU. Juntos na Marcha Nacional a 6 de Junho».

 

Paulo Alves – coordenador da CT do Metro

«No dia 6 de Junho a luta continua! Só a força do povo travará o processo de privatizações e PPP».




Mais artigos de: Nacional

Governo não cumpre <br>com os emigrantes

Em encontros realizados com portugueses que vivem e trabalham em Düsseldorf e na região de Paris, Jerónimo de Sousa afirmou que o Estado português se está a desresponsabilizar em relação às comunidades emigrantes, tendo defendido a necessidade de apoio ao ensino do português no estrangeiro.

Construir a alternativa

Sob o lema «Respostas Ecologistas – Juntos conseguimos!», realizou-se nos dias 29 e 30 de Maio, no Fórum Lisboa, a 13.ª Convenção do Partido Ecologista «Os Verdes».

Travar o rumo de declínio

O Centro de Interpretação da Cultura Local, em Sobrado de Paiva, acolheu no dia 22 um debate sobre o tema «Travar a desertificação! Soluções para o concelho e para o País!».

Vítimas da austeridade

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) manifesta indignação pelos intoleráveis e persistentes problemas que afectam dramaticamente milhões de crianças em todo o mundo. Portugal é dos países da OCDE com o maior número de crianças pobres.

Construir a igualdade <br>em todo o País

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) iniciou a 28 de Maio, Dia Internacional da Saúde da Mulher, uma campanha que tem como lema «Pela saúde da mulher, construir a igualdade». Esta acção tem como objectivo sensibilizar e informar sobre a...

Mais força em Sesimbra

Sob o lema «Em Sesimbra e no País – Trabalho, Honestidade e Competência», realizou-se no dia 23 de Maio, no Auditório Conde Ferreira, em Sesimbra, um Encontro Concelhio da CDU. A iniciativa contou com a presença, entre outros, de Hélio Bexiga, da Comissão...

Contacto com as populações

João Oliveira, deputado do PCP à Assembleia da República, participou, no dia 23 de Maio, num debate promovido pela CDU em Vila Viçosa. Na iniciativa, que contou com a presença de Manuel Condenado, presidente da autarquia, o deputado realçou, entre...

Assumir responsabilidades

No sábado, em Aveiro, na Praça Joaquim Melo Freitas, teve lugar uma sessão pública da CDU sob o lema «No concelho e no País, soluções para uma vida melhor», que contou com a intervenção de António Salavessa e...