1.º de Maio reforça batalha pela alternativa O voto faz parte da luta Nas comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores, a CGTP-IN saudou os que estão em luta, alguns fazendo mesmo greve neste dia, exortou à intensificação do combate nos locais de trabalho e apelou a que as razões destas lutas determinem a opção de voto nas eleições legislativas, de forma a dar corpo à alternativa de esquerda e soberana que permita retomar e consolidar as conquistas de Abril e colocar Portugal no caminho do progresso. 1.º de Maio reforça batalha pela alternativa O voto faz parte da luta Nas comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores, a CGTP-IN saudou os que estão em luta, alguns fazendo mesmo greve neste dia, exortou à intensificação do combate nos locais de trabalho e apelou a que as razões destas lutas determinem a opção de voto nas eleições legislativas, de forma a dar corpo à alternativa de esquerda e soberana que permita retomar e consolidar as conquistas de Abril e colocar Portugal no caminho do progresso.
Programa eleitoral PCP recolhe contributos O salão da Casa do Alentejo, em Lisboa, acolheu no dia 28 de Abril uma audição sobre o trabalho e os direitos, integrada no processo de construção do programa eleitoral do PCP para as eleições legislativas. Participaram na iniciativa, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, cerca de duas centenas de pessoas. Programa eleitoral PCP recolhe contributos O salão da Casa do Alentejo, em Lisboa, acolheu no dia 28 de Abril uma audição sobre o trabalho e os direitos, integrada no processo de construção do programa eleitoral do PCP para as eleições legislativas. Participaram na iniciativa, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, cerca de duas centenas de pessoas.
70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo Pela liberdade e o progresso Quando se assinala o 70.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial, lembramos alguns aspectos centrais da guerra, da resistência, da natureza do nazi-fascismo, dos avanços políticos, económicos e sociais alcançados no pós-guerra. Num elementar exercício de memória, esperamos contribuir para que não se repita nunca mais o fascismo e a guerra, porque a luta de classes também se trava no campo da história.