SC Braga condenado
O Sporting Clube de Braga foi condenado a reintegrar os trabalhadores que em 2008 foram despedidos do bingo e a pagar quase um milhão e trezentos mil euros. O Sindicato da Hotelaria do Norte publicou este domingo uma nota, na sua página na rede social Facebook, revelando que foi finalmente concluído o processo, depois de uma primeira decisão de anulação do despedimento colectivo ter ficado pendente de uma acção interposta por um trabalhador que reclamava outros direitos.
A 31 de Agosto de 2008 foi encerrada a sala de bingo e a direcção do clube procedeu ao despedimento colectivo dos seus 17 trabalhadores. O sindicato da Fesaht/CGTP-IN contestou, os trabalhadores realizaram lutas junto do bingo, à porta do estádio, junto das empresas e da residência do presidente do SCB, reuniram-se com entidades.
Unicer
A Unicer assinou, no dia 24 de Março, contratos efectivos com dois trabalhadores que tinham sido dispensados, no final de 2014, ao fim de três anos de contratos precários em postos de trabalho permanentes, revelou na sexta-feira, 27, o Sindicato da Alimentação Bebidas e Tabacos. O Sintab, da Fesaht/CGTP-IN, congratulou-se com este desfecho e saudou «os trabalhadores que tudo fizeram, em união com o seu sindicato, através da luta e até à vitória final».