Comunistas preparam intervenção

Artes do espectáculo

O sub-sector das artes do espectáculo do Sector Intelectual de Lisboa do PCP realizou, no dia 18, a sua segunda assembleia de organização. Contando com a participação de dezenas de militantes e simpatizantes do Partido que trabalham e intervêm nesta área, a assembleia debateu um conjunto de questões relacionadas com a situação actual do sector das artes do espectáculo e dos seus trabalhadores.

Numa primeira parte, reservada aos delegados, foi discutido o funcionamento do sub-sector e o reforço do Partido, assim como a importância de envolver mais militantes no seu trabalho regular. Foi ainda eleito um novo Secretariado, passando o Partido a contar com novos elementos neste organismo, divididos em núcleos profissionais, concretizando uma maior estruturação do trabalho, com o objectivo de aumentar a ligação aos trabalhadores das várias expressões artísticas.

Na segunda parte, a discussão foi aberta, o que trouxe também a participação de amigos do Partido. O debate, bastante ligado à realidade do sector, aos problemas mais comuns, como a precariedade e a negação, por parte do Governo, do direito ao acesso e fruição cultural, terminou com a aprovação por parte dos delegados à assembleia da sua resolução política. Este documento bastante aprofundado sobre a realidade do sector servirá de base à intervenção dos comunistas junto dos trabalhadores do sector das Artes do Espectáculo.




Mais artigos de: PCP

Afirmar a alternativa

Uma política patriótica e de esquerda», afirma o PCP no novo folheto que está em distribuição por todo o País, inserido na acção nacional.

Há força para romper com<br>a política de direita

Jerónimo de Sousa participou, nos dias 23, num comício na Figueira da Foz, inserido na acção nacional do Partido «A Força do Povo por um Portugal com Futuro – uma Política Patriótica e de Esquerda».

Defender o mundo rural

No sábado, Jerónimo de Sousa esteve em Vila Real a participar num almoço inserido na acção nacional do PCP «A Força do Povo por um Portugal com Futuro – uma Política Patriótica e de Esquerda». Como é evidente, as...

Inverter o rumo de afundamento

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, recebeu os cerca de 200 militantes e simpatizantes do PCP que participaram, domingo, na 8.ª Assembleia da Organização Regional da Guarda.

Avante com Abril

Sob o lema «Reforçar o PCP, derrotar a política de direita – Avante com Abril», reuniu, no sábado, 25, nos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, a VIII Assembleia da Organização Concelhia de Sintra do PCP. Mais de uma...

Painel restaurado

O painel mural do Centro de Trabalho Soeiro Pereira Gomes, onde funciona a estrutura central do Partido, foi recentemente restaurado. O Avante! foi conhecer a autora da obra.

Crescer e avançar

O concelho de Santa Maria da Feira, actualmente integrado na Área Metropolitana do Porto, tem uma extensão de 213,45 km2 dividida em 21 freguesias (antes 31), com uma população que em 2011 rondaria os 139 312 habitantes, sendo, assim, o 17.º maior concelho do País nesta...

A Justiça na encruzilhada

«A política de Justiça e o regime democrático» foi o mote de um debate promovido pelo PCP, no dia 24, inserido nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Três questões essenciais

A renegociação da dívida, a preparação do País para a saída do euro e o controlo público da banca deram o mote para uma sessão pública realizada no Porto, no dia 22, inserida na acção nacional do PCP «A Força do Povo, por um...