Propostas concretas do PCP
Anunciada por Bruno Dias foi a apresentação pela sua bancada de um conjunto de iniciativas legislativas com propostas concretas que dão corpo à política alternativa que o PCP defende.
Destaque, entre elas, para a iniciativa que propõe a rejeição do processo dito de subconcessão da STCP/Metro do Porto. Idêntica iniciativa pela rejeição do processo de subconcessão da Carris e Metro de Lisboa. Uma terceira iniciativa visa a defesa integrada do sector ferroviário e a salvaguarda do seu carácter público. Formalizada por estes dias será também uma iniciativa pela rejeição da fusão EP/Refer, a gestão pública da rede rodoviária nacional, o reforço da sua capacidade operacional e a extinção das parcerias público-privadas.
O PCP voltará a apresentar também a sua proposta de confirmação e actualização do passe social inter-modal como título de transportes colectivos de passageiros, alargando simultaneamente as respectivas coroas na Área Metropolitana.
A reposição do apoio a todos os estudantes nos passes 4_18 e sub_23 voltará igualmente a ser proposta pela bancada comunista, que apresentará ainda um projecto no sentido da defesa da TAP como companhia área de bandeira, a reintegração do serviço de handling, a defesa da sua capacidade operacional de manutenção e a solução para a salvaguarda do futuro desta empresa pública.