Três instrumentos para o progresso A renegociação da dívida, a libertação de Portugal da submissão ao euro e o controlo público do sector financeiro são «três instrumentos fundamentais para a recuperação e o progresso do País», disse Jerónimo de Sousa no debate público promovido pelo PCP no domingo, 28, na abertura da acção nacional «A Força do Povo por um Portugal com Futuro – uma Política Patriótica e de Esquerda». Na sessão, a primeira de seis semanas temáticas, o Secretário-geral do Partido anunciou a apresentação de um Projecto de Resolução com estas três vertentes. Três instrumentos para o progresso A renegociação da dívida, a libertação de Portugal da submissão ao euro e o controlo público do sector financeiro são «três instrumentos fundamentais para a recuperação e o progresso do País», disse Jerónimo de Sousa no debate público promovido pelo PCP no domingo, 28, na abertura da acção nacional «A Força do Povo por um Portugal com Futuro – uma Política Patriótica e de Esquerda». Na sessão, a primeira de seis semanas temáticas, o Secretário-geral do Partido anunciou a apresentação de um Projecto de Resolução com estas três vertentes.
Reforma Agrária evocada no Escoural O sonho há-de ser realidade Os 35 anos do assassinato de Caravela e Casquinha e do ataque à Reforma Agrária foram evocados no sábado, 27, em Santiago do Escoural, com a inauguração de um Memorial e a realização de um grande comício. As iniciativas contaram com a participação do Secretário-geral do PCP, que reafirmou a necessidade de se concretizar uma Reforma Agrária – um sonho que o PCP não abdica de ver concretizado.
Em defesa das 35 horas A luta está na rua Os 35 anos do assassinato de Caravela e Casquinha e do ataque à Reforma Agrária foram evocados no sábado, 27, em Santiago do Escoural, com a inauguração de um Memorial e a realização de um grande comício. As iniciativas contaram com a participação do Secretário-geral do PCP, que reafirmou a necessidade de se concretizar uma Reforma Agrária – um sonho que o PCP não abdica de ver concretizado.
Reino Unido Vaga de greves Os trabalhadores do sector público britânico marcaram para este mês de Outubro um importante conjunto de greves contra o congelamento salarial imposto desde 2010. No dia 18, terá lugar em Londres uma grande manifestação promovida pelo Congresso dos Sindicatos.