Em defesa dos salários e direitos Luta em todas as frentes CGTP-IN vai intensificar a luta por uma justa actualização do Salário Mínimo Nacional e exorta os trabalhadores a participar na quinzena de acções de informação, reivindicação e lutas, entre 23 de Setembro e 5 de Outubro. A Frente Comum não abdica da negociação antes da discussão do OE para 2015. O STAL marcou protesto pela publicação dos ACEP. Em defesa dos salários e direitos Luta em todas as frentes CGTP-IN vai intensificar a luta por uma justa actualização do Salário Mínimo Nacional e exorta os trabalhadores a participar na quinzena de acções de informação, reivindicação e lutas, entre 23 de Setembro e 5 de Outubro. A Frente Comum não abdica da negociação antes da discussão do OE para 2015. O STAL marcou protesto pela publicação dos ACEP.
PCP lança acção nacional A Força do Povo, por um Portugal com futuro «A Força do Povo, por um Portugal com futuro – uma política patriótica e de esquerda» é o lema da acção nacional que o PCP vai desenvolver até Dezembro, para debater os eixos nucleares da política patriótica e de esquerda que o Partido apresenta a todos os que estão empenhados na ruptura com a política de direita e a construção de um Portugal com futuro. A primeira iniciativa é já no domingo, 28, em Lisboa.
Ucrânia Trégua ilusória Ao fim de mais de cinco meses de combates, representantes do poder de Kiev e das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk assinaram, dia 20, em Minsk, um memorando para travar o conflito, mas a trégua tem sido em grande parte ilusória.