Em Lisboa, no Porto e nas Regiões Autónomas, centenas de milhares de trabalhadores, reformados, desempregados, mulheres, jovens, das diferentes áreas da Administração Pública, de empresas da indústria e de serviços, do litoral e do interior, saíram à rua no passado sábado, 19, e passaram as pontes sobre o Tejo e o Douro, numa intensa e vibrante jornada «Por Abril, contra a exploração e o empobrecimento». A luta continua já nos próximos dias: a 1 de Novembro há concentração junto à Assembleia da República. Em Lisboa, no Porto e nas Regiões Autónomas, centenas de milhares de trabalhadores, reformados, desempregados, mulheres, jovens, das diferentes áreas da Administração Pública, de empresas da indústria e de serviços, do litoral e do interior, saíram à rua no passado sábado, 19, e passaram as pontes sobre o Tejo e o Douro, numa intensa e vibrante jornada «Por Abril, contra a exploração e o empobrecimento». A luta continua já nos próximos dias: a 1 de Novembro há concentração junto à Assembleia da República.
Proposta de OE para 2014 Um orçamento de classe A proposta de Orçamento do Estado para 2014 é um assalto aos trabalhadores, reformados e pensionistas, e um passo mais na reconstituição de privilégios para grandes grupos económicos e monopólios e no enfraquecimento da já débil democracia portuguesa.
Congresso «Álvaro Cunhal, o Projecto Comunista, Portugal e o Mundo de Hoje» Momento de reflexão e aprofundamento do estudo do pensamento e acção de Álvaro Cunhal, o Congresso, inserido no programa de comemorações do seu centenário, decorre nos dias 26 e 27 de Outubro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.