«Onda» pelos CTT públicos
Envolvendo trabalhadores, utentes e autarquias, a «onda contra a privatização dos CTT» está hoje em Leiria.
Amanhã é a vez de Coimbra, com início, cerca das 15.30 horas, na Avenida Fernão de Magalhães, junto aos CTT, seguindo-se uma marcha de protesto até à Praça 8 de Maio.
Desde dia 11, o Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações está a realizar, nas capitais de distrito, plenários, acções de esclarecimento, reuniões, com presença visível nas ruas, em defesa do serviço público postal e contra a privatização dos CTT. É feita a distribuição de tarjetas e também são recolhidas assinaturas.
Esta «onda» passou por Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal e Santarém. Prossegue em Aveiro (segunda-feira, 23), no Porto (dia 24), Funchal (25), Praia da Vitória, Angra do Heroísmo e Horta (dia 27), Braga (30), Viana do Castelo (1 de Outubro), Vila Real (dia 2), Bragança (dia 3), Ponta Delgada e Viseu (dia 4), Guarda (dia 7), Castelo Branco (dia 8) e Lisboa (dia 9).
No dia 10 de Outubro, deverá realizar-se em Lisboa um fórum contra a privatização dos CTT. Para dia 11, está prevista a entrega de postais assinados (em apoio a um manifesto) no Parlamento, na Presidência da República e na residência oficial do primeiro-ministro.