Revitalizar Grândola
António de Jesus Figueira Mendes, empregado de escritório, encabeça a lista da CDU à Câmara Municipal de Grândola, juntamente com Elsa Maria Silva, António Palhas, Susana Espada, Carina Batista, Fernando Manuel dos Santos Sardinha e Ruben Mateus Felicidade.
O cabeça de lista à Assembleia Municipal de Grândola é Rafael Francisco Lobato Rodrigues.
Na sessão de apresentação da candidatura, Figueira Mendes sublinhou que, para além do cumprimento dos compromissos financeiros, dificultados pela má gestão da autarquia nos últimos anos, há um conjunto de outros problemas a que é necessário dar resposta, nomeadamente a falta de manutenção das estradas, dos acessos e das redes de água e esgotos. Alerta ainda para a necessidade de intervir no «casco velho da vila, que está cada vez mais degradado, abandonado e sem vida».
O candidato considera ainda que não basta apostar no turismo, é necessário apostar também na agricultura, na floresta e na pecuária, bem como na indústria e na saúde. Fazendo notar que «a cultura foi completamente abandonada» pela autarquia PS, Figueira Mendes garantiu que esta «não será esquecida pela CDU».
Durante a cerimónia de apresentação, Rafael Rodrigues declarou por seu turno ser uma «honra ser o primeiro candidato da lista à Assembleia Municipal» e afirmou estar apostado em que este órgão «exerça as suas competências de órgão deliberativo, assumindo-se como um espaço de debate político em torno dos documentos estruturais para o concelho», de modo a poder «colaborar nas melhores soluções para o concelho e estar ao lado da população na reivindicação dos seus direitos e anseios».
Os candidatos às freguesias do concelho de Grândola são: Ricardo Costa (Carvalhal), Sandra Gonçalves (Melides), Maria de Fátima Luzia (Grândola e Santa Margarida da Serra) e Manuel Fernando João Vaz (Azinheira dos Barros).