Continuar o projecto da Vidigueira
No dia 29 de Junho foi apresentada, em Vilar de Frades, a candidatura da CDU à Câmara Municipal da Vidigueira, com Manuel Narra, actual presidente da autarquia, a candidatar-se a um terceiro mandato na presidência daquele órgão.
A economia e a área social da região estão na linha da frente das prioridades da Coligação, que apresenta como principal compromisso eleitoral jamais deixar que no «concelho se passe fome». Lembrando que algumas famílias «já recorrem ao refeitório municipal», Manuel Narra garantiu que, numa altura em que o agudizar das dificuldades faz prever a escalada desse problema, tudo será feito para «manter a dignidade das pessoas».
«A minha recandidatura tem a ver com o momento de crise e a necessidade que senti de prosseguir com um projecto social», disse ainda Manuel Narra, citado pela Lusa, referindo que «devido às dificuldades que as populações estão a viver é preciso que o Poder Local dê respostas e que sejam tomadas medidas muito fortes para que não haja uma ruptura social nas pequenas comunidades».
Bacharel em gestão de empresas e empregado bancário de profissão, Manuel Narra, de 49 anos, lidera a Câmara da Vidigueira – onde a CDU dispõe de maioria absoluta – desde 2005.
A acompanhar Manuel Narra para a Câmara Municipal da Vidigueira estão Luís Pestana, Helena D'Aguilar, João Carlos Goes e Rui Raposo. A CDU apresenta ainda José Soeiro como cabeça de lista à Assembleia Municipal, órgão a que actualmente preside.