A esquerda que faz falta
A CDU em Gondomar apresentou, sexta-feira, Joaquim Barbosa como o seu cabeça-de-lista à Câmara Municipal e Guilhermino Monteiro como o mandatário da candidatura. «A CDU é a esquerda que faz falta na Câmara Municipal. Com confiança, a CDU voltará a estar representada no executivo municipal», salientou, na sala de exposições do Auditório de Gondomar, o candidato, que, na sua intervenção, valorizou o trabalho feito pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal, «quer na denúncia de políticas nocivas para o município, quer apresentando propostas para a resolução de problemas do concelho».
Em Matosinhos, a CDU aposta em José Pedro Rodrigues e em João Avelino, respectivamente primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal. «O desemprego aumentou em Matosinhos muito mais do que no distrito do Porto ou no País. Entre 2010 e 2013 o número de inscritos no centro de emprego aumentou 43 por cento, enquanto no País aumentou 28 por cento. O desemprego jovem em Matosinhos é uma desgraça ainda pior, tendo aumentado 56 por cento só no último ano», alertou, no domingo, o candidato à presidência da Câmara.
No mesmo dia, a CDU de Guimarães apresentou José Torcato Ribeiro como o seu candidato à autarquia, onde actualmente desempenha as funções de vereador, sem pelouro. O cabeça de lista à Assembleia Municipal é Cândido Capela Dias.