A nova campanha nacional do PCP, com o lema «Por uma Política Alternativa, Patriótica e de Esquerda», arrancou no dia 24 com um desfile de protesto pelas ruas do Porto. Jerónimo de Sousa, intervindo no final, denunciou o «programa de terrorismo social» do Governo PSD/CDS, combinado com a troika estrangeira, e sublinhou que «não é de alternância que o povo precisa», mas de uma efectiva mudança de política que devolva aos trabalhadores e ao povo os seus direitos. A nova campanha nacional do PCP, com o lema «Por uma Política Alternativa, Patriótica e de Esquerda», arrancou no dia 24 com um desfile de protesto pelas ruas do Porto. Jerónimo de Sousa, intervindo no final, denunciou o «programa de terrorismo social» do Governo PSD/CDS, combinado com a troika estrangeira, e sublinhou que «não é de alternância que o povo precisa», mas de uma efectiva mudança de política que devolva aos trabalhadores e ao povo os seus direitos.
Professores em luta Em defesa da escola pública Na manifestação nacional do passado sábado, dezenas de milhares de professores, educadores e investigadores exigiram a substituição do ministro, do Governo e da política que está a destruir a escola pública. Os docentes e a Fenprof deixaram claro que a luta não vai esmorecer.
Pobreza infantil Flagelo alastra São brutais os impactes da crise económica e social sobre os portugueses, em particular sobre as crianças e jovens. O PCP promoveu uma audição pública e levou o assunto ao plenário da AR, com um alerta: há uma «espiral de empobrecimento que arrasa a vida de largos milhares de famílias».