Não à privatização
A Comissão Concelhia de Sintra do PCP entregou, no dia 31, mais de 3500 assinaturas de utentes contra a privatização da Linha de Sintra da CP. Os comunistas, que desfilaram pelas ruas da baixa lisboeta até ao Ministério da Economia, rejeitam a entrega aos privados desta importante infra-estrutura ferroviária, um dos segmentos mais rentáveis da CP.
O Partido denuncia ainda o facto de a privatização estar prevista depois de terem sido feitas avultadas obras de requalificação suportadas pelas empresas públicas.
Numa intervenção dirigida aos militantes do Partido e utentes que participaram na acção, Pedro Ventura, da Comissão Concelhia, apelou a que «quando o Governo pretende, no seu pretenso Plano Estratégico de Transportes, reduzir a oferta e desmantelar linhas, carreiras e serviços, despedir trabalhadores, reduzir salários e acabar com direitos, entregar à gestão privada os segmentos lucrativos dos transportes e onerar os utentes pelos serviços, a população e os trabalhadores não podem ficar calados e imóveis».