Actual
Capatazes e trafulhas
Actual
O FMI para leigos
Actual
Por isso estamos cá
Crónica Internacional
Cuba e a Revolução
A talhe de foice
O frenesim
PCP
Cai a máscara do CDS
Se há coisa que não oferece dúvidas é que o CDS sempre esteve totalmente comprometido com a política de direita. Mas também é verdade que vem ensaiando uma meticulosa operação de branqueamento das suas verdadeiras políticas, sempre bem apoiada mediaticamente.
Conquistar votos, olhos nos olhos
Mais de mil militantes do PCP participaram, domingo, no Encontro Nacional do Partido sobre as Eleições Legislativas de 5 de Junho. A sete semanas do acto eleitoral, comunistas de todo o País trocaram opiniões sobre o estilo de campanha e afinaram os argumentos a utilizar. Saíram todos da Voz do Operário mais mobilizados para enfrentar a batalha do esclarecimento.
Esclarecer, apontar caminhos e dar confiança
Numa campanha construída fundamentalmente à base do contacto directo com os trabalhadores e o povo é da maior importância ter uma argumentação que aponte as causas e responsáveis pela situação do País e afirme a CDU como a força da alternativa.
Está nas mãos do povo dar a volta a isto!
Na intervenção de encerramento do Encontro Nacional do PCP, Jerónimo de Sousa responsabilizou PS, PSD e CDS pela situação a que o País chegou, lembrando que estes três partidos querem que continuem a ser os trabalhadores e o povo a pagar a crise. Só o voto na CDU, garantiu o Secretário-geral do Partido, conta para construir uma política patriótica e de esquerda. Transcrevemos em seguida a intervenção de Jerónimo de Sousa.
CDU – Por uma Política Patriótica e de Esquerda
O proletariado toma o poder
Viva a Comuna!
Antecedentes do processo histórico
Há que dizer <i>não</i> ao FMI
O Secretário-geral do PCP, em declaração pública à comunicação social, revelou anteontem que o Partido rejeitou uma proposta de reunião com o grupo do FMI, UE e BCE.
Homenagem ao intelectual que não desertou
O salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, encheu-se para homenagear Bento de Jesus Caraça, «figura ímpar da nossa história recente como cientista, pensador marxista e homem de cultura, como intelectual comprometido com as aspirações e as lutas do seu povo, como militante comunista, como corajoso combatente pela unidade democrática e antifascista», destacou Jerónimo de Sousa no encerramento da iniciativa, realizada anteontem.
Encontro entre o PCP e a CGTP-IN
Todos ao 25 de Abril
Chega de sacrifícios em vão
A CGTP-IN combaterá as políticas da UE e do FMI «com este ou outro Governo», garantiram, dia 14, os participantes no Plenário de Sindicatos, apelando à mobilização e ao voto «contra o PEC IV e as políticas de mais sacrifícios».
A <i>EDP</i> tem que pagar mais
Enquanto a EDP decidia pagar mais de 621 milhões de euros aos accionistas, a Fiequimetal/CGTP-IN defendia que «a riqueza tem que ser melhor distribuída por aqueles que trabalham para a criar».
Maio é luta
Corticeiros exigem justiça
Um trabalho ímpar na defesa do País
O PCP divulgou, quarta-feira, o balanço da sua actividade parlamentar, que é simultâneamente um compromisso com a mudança que o voto na CDU comporta. Seja qual for o resultado das próximas legislativas, as propostas serão retomadas como prioridades e objecto de iniciativas parlamentares.
Fazer crescer a CDU
Jerónimo de Sousa participou, quinta-feira, na apresentação pública do mandatário distrital, Vítor Ranita, e do primeiro candidato da CDU, Honório Novo, pelo círculo eleitoral do Porto.
CDU exige eleições livres
Sempre com as populações
Eleger um deputado em Leiria
Utentes indignados
Vaga populista
O partido conservador Kokoomus venceu as eleições legislativas finlandesas, realizadas no domingo, nas quais a extrema-direita emergiu como terceira força, quase exequo com os sociais-democratas.
Mais austeridade na Grécia
O charco e a diferença
EUA financiam oposição síria
Dois textos confidenciais atribuídos ao departamento de Estado dos EUA indicam que Washington financia grupos da oposição síria e um canal de televisão com o intuito de derrubar o presidente Bashar Al-Assad.
Povo não desarma
Pela segunda vez em quinze dias, os trabalhadores e o povo hondurenho aderiram massivamente a uma paralisação em todo o país. Nem a repressão impediu a iniciativa realizada em defesa dos direitos sociais, laborais e políticos.
Milhões à beira da pobreza extrema
Colocando o Cosmos no lugar do «Céu»
No dia 12 de Abril de 1961 a Humanidade colocava-se pela primeira vez em órbitra sobre o planeta onde se desenvolveu. Chamaram-lhe a entrada na Era Espacial, marcando um novo salto na capacidade que os Homens revelam de tornar reais sonhos que às anteriores gerações pareceram impossíveis.
O homem que protagonizou esse acontecimento era soviético, cidadão da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, militante do Partido Comunista e chamava-se, como sabemos todos, Yuri Gagárine.
Um olhar sobre a agricultura e o ambiente *
A agricultura, como qualquer outra actividade humana, pressupõe uma interacção entre o homem e a Natureza.
O homem é parte integrante da Natureza e age sobre ela, sobre os seus recursos e elementos constituintes – água, solo, seres vivos. É através do seu trabalho, da acção criadora sobre estes recursos, que o homem satisfaz necessidades básicas, como a da alimentação, e outras.