Antecedentes do processo histórico
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Mais de mil militantes do PCP participaram, domingo, no Encontro Nacional do Partido sobre as Eleições Legislativas de 5 de Junho. A sete semanas do acto eleitoral, comunistas de todo o País trocaram opiniões sobre o estilo de campanha e afinaram os argumentos a utilizar. Saíram todos da Voz do Operário mais mobilizados para enfrentar a batalha do esclarecimento.
Numa campanha construída fundamentalmente à base do contacto directo com os trabalhadores e o povo é da maior importância ter uma argumentação que aponte as causas e responsáveis pela situação do País e afirme a CDU como a força da alternativa.
Na intervenção de encerramento do Encontro Nacional do PCP, Jerónimo de Sousa responsabilizou PS, PSD e CDS pela situação a que o País chegou, lembrando que estes três partidos querem que continuem a ser os trabalhadores e o povo a pagar a crise. Só o voto na CDU, garantiu o Secretário-geral do Partido, conta para construir uma política patriótica e de esquerda. Transcrevemos em seguida a intervenção de Jerónimo de Sousa.