Fazer a diferença também em França
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Às mais de cinco mil pessoas que encheram o Palácio de Cristal, Francisco Lopes lembrou que «a nossa candidatura comprovou, nestes meses, que é um imperativo nacional, que é de facto a única alternativa que os trabalhadores e o povo português têm para afirmar, nestas eleições, a mudança indispensável ao País». Jerónimo de Sousa, por seu lado, apelou aos trabalhadores e ao povo para que dêem «com coragem, um passo em frente» e, pelo voto no dia 23 e pela continuação da luta, abram «caminho à esperança numa vida melhor para todos os portugueses».
Na abertura do período oficial de campanha eleitoral, o Secretário-Geral do PCP instou o povo português a «dar com coragem um passo em frente», e manifestou-se convicto de que «o povo vai querer e nós vamos trabalhar para disputar, em igualdade de circunstâncias, a passagem à segunda volta».
Ao intervir no encerramento do comício no Palácio de Cristal, Francisco Lopes sublinhou que a candidatura que assume é a única comprometida com os trabalhadores e o futuro do País, e que «só ao povo português cabe decidir sobre quem vai à segunda volta, sobre quem vai ser o Presidente da República».
No segundo dia de campanha, depois de um grandioso comício no Porto (ver páginas 5, 6 e 7), Francisco Lopes regressou ao distrito de Setúbal, onde centrou a sua força e acção nas questões laborais, com uma visita ao Arsenal do Alfeite e encontros com os trabalhadores da Câmara de Palmela e da Autoeuropa. O dia prosseguiu com uma arruada na Baixa de Setúbal e um jantar-comício no Seixal.
Visita à Centralcer, em Vialonga, contacto com trabalhadores da Câmara, nos Olivais, encontro com reformados e deslocação a uma IPSS, em Sacavém, assinalaram, anteontem, o início da campanha oficial de Francisco Lopes no distrito de Lisboa.
Um «mar de gente» participou na arruada e no jantar-comício na Voz do Operário com Francisco Lopes, anteontem, em Lisboa, dando força à única candidatura de esquerda ao serviço do povo e do País.
No Sábado, véspera do arranque oficial da campanha eleitoral, Jerónimo de Sousa e Francisco Lopes participaram juntos em iniciativas na Margem Sul. Recepções entusiásticas marcaram estas acções de contacto e esclarecimento envolvendo muitas centenas de pessoas.