Os comunistas voltam hoje às empresas e às ruas do País em nova acção de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores e do povo na luta contra as medidas inseridas no Programa de Estabilidade e Crescimento do Governo, no dia em que o documento estará a ser discutido na Assembleia da República.
Culminado um dia intenso de contacto com trabalhadores com vínculos precários, o PCP promoveu anteontem uma audição em Lisboa sobre a precariedade, que atinge já um milhão e 400 mil trabalhadores.
Fiel à sua natureza de classe, o PCP assume um lugar destacado na luta dos trabalhadores em defesa dos salários e direitos que, uma vez mais com o argumento do défice, Governo e patronato pretendem pôr em causa.
A ofensiva do Governo empurra os profissionais de saúde para o sector privado, fragilizando o Serviço Nacional de Saúde, acusou o PCP numa conferência de imprensa realizada no dia 17.
As comemorações do 89.º aniversário do Partido continuaram este fim-de-semana com dezenas de iniciativas, das quais se destacam os três grandes comícios em que participou Jerónimo de Sousa – na Marinha Grande, em São João da Madeira e em Beja.
As assembleias das organizações concelhias de Loures e Cascais do Partido, realizadas no sábado, constituíram importantes momentos de debate colectivo e definição de orientações. O reforço da...
Assinala-se no sábado o 90.º aniversário do nascimento de José Magro, destacado militante e dirigente do PCP. Nascido em Lisboa, na freguesia operária de Alcântara, participou activamente nas...
Está aberto o Concurso de Postais da Festa do Avante! 2010, que tem como objectivo editar uma colecção de postais de promoção da edição da Festa deste ano, que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de...
Breves
As câmaras municipais de Loures e Odivelas não transferem há anos as verbas cobradas através das...
Breves
Sem qualquer pré-aviso e sem alternativa real, o Governo decidiu encerrar as extensões de saúde...
Breves
O ex-deputado e actual secretário de Estado Manuel Pizarro e a ex-deputada e actual Governadora...