


Dos chips da Qimonda às loiças da Bordalo Pinheiro
Trabalhadores recusam pagar a crise do capital
Perante a avalancha de notícias de despedimentos, cortes de produção, atrasos no pagamento de salários, falências e encerramentos de empresas, aumentam de frequência e de intensidade as pressões para que os trabalhadores aceitem sujeitar-se a formas ainda mais acentuadas de exploração. Contudo, de Norte a Sul do País, milhares de homens e mulheres reagem com determinação, lutam unidos e exigem mudanças.
Respeito pelos direitos do povo palestiniano
O massacre não pode ficar impune
Determinados em impedir que o massacre perpetrado em Gaza pelas tropas de Israel fique impune, e conscientes de que a trégua é frágil e de que a paz só será possível quando os palestinianos virem os seus direitos reconhecidos, muitas centenas de pessoas manifestaram-se, no sábado, em Lisboa. Por uma Palestina livre e independente.

Números da crise
Despedimentos em massa
Cerca de 100 mil postos de trabalho foram extintos em todo o mundo, só na última semana. Estes números não incluem a ameaça de despedimento de mais 60 mil no grupo Fiat.
Referendo na Bolívia
Povo aprova nova Constituição
A maioria dos bolivianos aprovou a nova Constituição para a Bolívia, que Morales considera um triunfo que representa a refundação do país.