XVIII Congresso

Está lançado o debate no Partido

Com a publicação, no Avante!, das Teses/Projecto de Resolução Política, após aprovação pelo Comité Central na sua reunião do fim-de-semana, inicia-se a terceira fase preparatória do XVIII Congresso do PCP. Precisamente aquela em que os militantes do Partido voltam a participar activamente, construindo colectivamente as análises e orientações que a pôr à discussão do Congresso.
A partir da edição de 9 de Outubro, será aberto um espaço de discussão das Teses nas páginas do Avante!, intitulado «Tribuna do Congresso». Não pretendendo substituir o espaço privilegiado de debate democrático interno – a discussão colectiva na organização do Partido –, a «Tribuna» assume-se como mais um contributo para o debate no Partido.
Os textos devem ter um máximo de 60 linhas dactilografadas a 60 espaços (3600 caracteres, espaços incluídos), reservando-se a Redacção do Avante! o direito de reduzir os textos que excedam estas dimensões, bem como de efectuar a selecção que as limitações de espaço venham a impor. Cada texto deverá ser acompanhado do número de militante do seu autor.
Será dada prioridade à publicação do primeiro texto de cada camarada. Eventuais segundos textos do mesmo autor, só serão publicados quanto não houver primeiros textos a aguardar publicação.
A Redacção poderá responder ou comentar textos publicados.
De toda a correspondência que contenha propostas de emenda ou sugestões sobre os documentos em debate, será enviada cópia para as respectivas comissões de redacção.
A correspondência deve ser endereçada para a Redacção do Avante!: Rua Soeiro Pereira Gomes, n.º 3, 1600-196 Lisboa; Fax: 217817193; Endereço electrónico: [email protected].


Mais artigos de: PCP

Ampliar a influência do PCP

No dia 18, em Alhandra, Jerónimo de Sousa reafirmou a necessidade de romper com a política de direita e empreender uma «alternativa política de esquerda, alicerçada nos valores de Abril».

Defender o direito ao horário de trabalho

Anteontem, por todo o País, o PCP esteve a alertar os trabalhadores para as propostas do Governo, no âmbito das alterações ao Código de Trabalho, referentes ao tempo de trabalho e à organização do tempo de trabalho. Estas acções integraram-se na campanha que o Partido está a levar a cabo, sob o lema «É tempo de lutar, é...

Preparar o Congresso!

A Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP está empenhada na preparação do XVIII Congresso do Partido, a par da continuação que continuará a dar aos problemas e aspirações dos trabalhadores e das populações.

Mais desemprego em Braga

A gravidade da situação social no distrito de Braga «exige um novo impulso na luta por uma mudança de política». Quem o afirma é a Direcção da Organização Regional de Braga do PCP, que apresentou no distrito, no dia 16, a nova campanha partidária «É tempo de lutar, é tempo de mudar – Mais força ao PCP».Para os...

Exploração aumenta

O Organismo do PCP para as Grandes Superfícies de Lisboa está a distribuir aos trabalhadores do sector um comunicado denunciando a exploração a que estão sujeitos. Afirmando que «a crise não é para todos», o PCP revela os lucros atingidos nos últimos anos pelos principais grupos da grande distribuição, através dos seus...

O SAMS é dos bancários!

O Organismo de Direcção da Organização dos Bancários de Lisboa do PCP está contra a venda do património e dos serviços do SAMS ao grupo Hospitais Privados de Portugal, SGPS, SA – detida a 75 por cento pela Fidelidade Mundial e o resto pela espanhola USP Hospitales. Os bancários comunistas reagiram, peremptoriamente, em...