Centenário de Joaquim Rafael Uma história de dedicação escrita com letras de chumbo Faria 100 anos, em 14 de Dezembro, Joaquim Rafael, tipógrafo da imprensa clandestina do Partido durante mais de 25 anos. O PCP homenageou este seu destacado militante, em Rio Tinto, junto à última casa que habitou na clandestinidade e onde se editaram os jornais clandestinos O Têxtil e A Terra. Centenário de Joaquim Rafael Uma história de dedicação escrita com letras de chumbo Faria 100 anos, em 14 de Dezembro, Joaquim Rafael, tipógrafo da imprensa clandestina do Partido durante mais de 25 anos. O PCP homenageou este seu destacado militante, em Rio Tinto, junto à última casa que habitou na clandestinidade e onde se editaram os jornais clandestinos O Têxtil e A Terra.
Jovens no Leste O sonho do socialismo Um estudo da Universidade Livre de Berlim verifica que boa parte dos alunos do secundário do território da antiga RDA têm opinião positiva sobre o regime socialista e preferem-no ao sistema em que vivem hoje.
Nepal Proclamada a República O parlamento do Nepal aprovou a abolição da monarquia e a instauração da república. Os comunistas voltam ao governo.