O melhor da Festa O programa político e cultural da 31.ª edição da Festa do Avante! foi apresentado à imprensa a 25 de Julho. Tema em destaque é a evocação do 90.º aniversário da Revolução Socialista de Outubro, na Rússia, patente em vários espaços da Festa e celebrada com a Cantata Outubro, de Prokofiev. Outro merecido destaque vai para a vida e a obra do músico comunista Adriano Correia de Oliveira, por ocasião da passagem dos 65 anos do seu nascimento. EM FOCO > e FESTA DO AVANTE! > O melhor da Festa O programa político e cultural da 31.ª edição da Festa do Avante! foi apresentado à imprensa a 25 de Julho. Tema em destaque é a evocação do 90.º aniversário da Revolução Socialista de Outubro, na Rússia, patente em vários espaços da Festa e celebrada com a Cantata Outubro, de Prokofiev. Outro merecido destaque vai para a vida e a obra do músico comunista Adriano Correia de Oliveira, por ocasião da passagem dos 65 anos do seu nascimento. EM FOCO > e FESTA DO AVANTE! >
Debate da Nação no Parlamento Aumenta a injustiça No final dos debates parlamentares, o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, criticou a política seguida pelo Governo PS de José Sócrates e demonstrou que o País está hoje mais desigual e mais injusto do que em 2005. Debate da Nação no Parlamento Aumenta a injustiça No final dos debates parlamentares, o secretário-geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, criticou a política seguida pelo Governo PS de José Sócrates e demonstrou que o País está hoje mais desigual e mais injusto do que em 2005.
Contra a «constituição europeia» PCP exige referendo A Comissão Política do PCP condena a «inaceitável manobra política» que constituiu a reapresentação da «constituição europeia» sob a capa de «tratado reformador». Em conferência de imprensa realizada no dia 23, o PCP exigiu a realização de um referendo sobre a matéria.
Turquia Curdos no Parlamento Pela primeira vez a minoria curda irá formar um grupo parlamentar com 24 deputados na Grande Assembleia Nacional, em resultado das eleições realizadas no domingo, 22, que renovaram a vitória do AKP de Recep Erdogan.
Anticomunismo Não foi assim Sobre o livro de recordações de Zita Seabra, escrito ao sabor de intenções inconfessadas, cujo percurso acaba em 1989, quando se fina a sua identidade comunista e começa outra, antagónica da primeira.