Protecção de menores da Maia

Trabalhar sem os meios adequados

São geralmente conhecidas as dificuldades e problemas com que se debatem as comissões de protecção de crianças e jovens e risco. A falta de meios e recursos, nomeadamente de técnicos qualificados, constituem uma realidade frequente nesta rede de comissões espalhadas pelo País.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Contra a precariedade <br>e o trabalho ilegal

É um pacote de medidas legislativas do PCP para combater a precariedade laboral e o trabalho ilegal. São um contributo sério à luta contra uma praga que, advertem os comunistas, tem custos para os trabalhadores e para os cofres do Estado.

Defender os postos de trabalho

O PCP desafiou o Governo a pronunciar-se sobre eventuais medidas de acompanhamento que estejam em curso ou pense adoptar no sentido da viabilização da empresa CERES, garantindo assim a salvaguarda dos interesses do Estado e a manutenção dos postos de trabalho dos seus 200 trabalhadores.A questão foi suscitada pelo...

Resistir aos despedimentos

É uma situação com contornos cada vez mais preocupantes a que se vive na Fábrica de Colchas de S. Domingo, localizada em Vilar, S. João, concelho de Vizela. Sobre os trabalhadores impende a ameaça de despedimento de metade dos que actualmente laboram na empresa, para além de atrasos no pagamento de salários. Pagos em...

O insuportável silêncio do Governo

O caso dos voos ilegais da CIA em Portugal voltou à ordem do dia, faz hoje uma semana, através da bancada comunista, que insiste no apuramento da verdade.

Erros fazem tremer Ministra

A ministra da Educação não conseguiu justificar as razões da excepção criada para os alunos de Química e Física nos exames nacionais do 12.º ano. Sob o fogo das críticas de toda a oposição, Maria de Lurdes Rodrigues revelou dificuldades e não convenceu ninguém.

Ser neutral é ser cúmplice

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, acusou Israel de desenvolver uma acção de autêntico «terrorismo de estado para destruir à sua volta a viabilidade do estado da Palestina e de outros».

PCP questiona Governo

O Grupo Parlamentar do PCP pediu explicações ao Governo sobre o encerramento da Escola Secundária de Oliveira Martins, no Porto. Reagindo ao inesperado anúncio de tal medida que estará na mente dos responsáveis do Ministério da Educação, o deputado comunista Jorge Machado solicitou esclarecimentos sobre aspectos que...

A obsessão cega pelo défice

O Parlamento aprovou, na passada semana, em votação final global, as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2007, documento que recebeu votos favoráveis apenas do PS, sendo rejeitado por todas as bancadas da oposição.

Facilitar os despedimentos

«Mais uma machadada do processo de redução, encerramento e privatização de serviços», assim definiu o PCP o diploma que estabelece o novo regime de mobilidade dos trabalhadores da administração pública.