Começou o período oficial de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 22 de Janeiro. Na estrada há várias semanas, Jerónimo de Sousa esteve, no sábado, nos distritos de Setúbal e Évora onde contactou com os trabalhadores e as populações que responderam à sua mensagem de determinação e confiança com um caloroso e mesmo emocionado apoio. O dia terminou com dois comícios, em Évora e na Cova da Piedade.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Centenas de excursões de todo o País estão já confirmadas para rumarem, no próximo sábado, dia 14, ao Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa, para o grande comício da candidatura de Jerónimo de Sousa, que aí se realiza pelas 16 horas. O pavilhão estará disposto na sua máxima capacidade para acolher os muitos milhares de apoiantes do candidato comunista que participarão na grandiosa iniciativa.
1835 dirigentes e delegados sindicais e membros de Comissões de Trabalhadores apoiam Jerónimo de Sousa, naquele que constitui o «maior apoio de sempre» do mundo do trabalho a um candidato presidencial. A iniciativa decorreu em Lisboa, no passado dia 5.
A igualdade de oportunidades de acesso à educação é fundamental para a sua democratização, afirmou, segunda-feira, o candidato comunista Jerónimo de Sousa.
Em Aljustrel, no passado dia 9, Jerónimo de Sousa acusou Cavaco Silva pela situação que se vive no Alentejo e lembrou que os votos na sua candidatura contam para derrotar a direita.
Em visita ao Algarve, Jerónimo de Sousa acusou o candidato da direita de pretender fazer mais fretes aos poderosos e participou num concurso de poesia à desgarrada.
Cavaco Silva e os seus apoiantes querem o retrocesso do País e o retorno aos graus de exploração existentes no País antes do 25 de Abril, acusou, em Loures, Jerónimo de Sousa. Recebido com entusiasmo e sala cheia no passado dia 8, o candidato presidencial comunista repudiou as declarações e intenções daqueles que se...
Em campanha pelo Couço, conhecida como a «vila vermelha», pelas suas fortes tradições revolucionárias, Jerónimo de Sousa criticou as declarações do ministro Teixeira dos Santos acerca da sustentabilidade da Segurança Social. Repudiando a ameaça feita pelo ministro – que afirmou poder estar comprometido o pagamento das...
«Se todo o campo democrático e de esquerda for votar» será possível derrotar Cavaco Silva no próximo dia 22 de Janeiro, afirmou no dia 8 o candidato presidencial comunista. Falando na Pontinha, num almoço que reuniu centenas de apoiantes daquela freguesia do concelho de Odivelas, Jerónimo de Sousa lembrou que «está tudo...
A Comissão de Apoio de Penacova à candidatura de Jerónimo de Sousa repudia a «enorme desonestidade» e a «tremenda falta de ética» da candidatura de Cavaco Silva no concelho, que anunciou o colocou em folhetos nomes de pessoas que não foram contactadas para tal fim e que não dariam a isso autorização mesmo que tivessem...