Sindicalistas apoiam Jerónimo de Sousa

O candidato dos trabalhadores

1835 dirigentes e delegados sindicais e membros de Comissões de Trabalhadores apoiam Jerónimo de Sousa, naquele que constitui o «maior apoio de sempre» do mundo do trabalho a um candidato presidencial. A iniciativa decorreu em Lisboa, no passado dia 5.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Vamos encher o Atlântico

Centenas de excursões de todo o País estão já confirmadas para rumarem, no próximo sábado, dia 14, ao Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações, em Lisboa, para o grande comício da candidatura de Jerónimo de Sousa, que aí se realiza pelas 16 horas. O pavilhão estará disposto na sua máxima capacidade para acolher os muitos milhares de apoiantes do candidato comunista que participarão na grandiosa iniciativa.

Valorizar a escola pública e gratuita

A igualdade de oportunidades de acesso à educação é fundamental para a sua democratização, afirmou, segunda-feira, o candidato comunista Jerónimo de Sousa.

O voto que não trai

Em Aljustrel, no passado dia 9, Jerónimo de Sousa acusou Cavaco Silva pela situação que se vive no Alentejo e lembrou que os votos na sua candidatura contam para derrotar a direita.

É o voto que conta e não as sondagens

Em visita ao Algarve, Jerónimo de Sousa acusou o candidato da direita de pretender fazer mais fretes aos poderosos e participou num concurso de poesia à desgarrada.

«Serei um defensor da Constituição»

Cavaco Silva e os seus apoiantes querem o retrocesso do País e o retorno aos graus de exploração existentes no País antes do 25 de Abril, acusou, em Loures, Jerónimo de Sousa. Recebido com entusiasmo e sala cheia no passado dia 8, o candidato presidencial comunista repudiou as declarações e intenções daqueles que se...

Contra o aumento da idade da reforma

Em campanha pelo Couço, conhecida como a «vila vermelha», pelas suas fortes tradições revolucionárias, Jerónimo de Sousa criticou as declarações do ministro Teixeira dos Santos acerca da sustentabilidade da Segurança Social. Repudiando a ameaça feita pelo ministro – que afirmou poder estar comprometido o pagamento das...

Ir às urnas para derrotar a direita

«Se todo o campo democrático e de esquerda for votar» será possível derrotar Cavaco Silva no próximo dia 22 de Janeiro, afirmou no dia 8 o candidato presidencial comunista. Falando na Pontinha, num almoço que reuniu centenas de apoiantes daquela freguesia do concelho de Odivelas, Jerónimo de Sousa lembrou que «está tudo...

Candidatura de Cavaco Silva «inventa» apoiantes

A Comissão de Apoio de Penacova à candidatura de Jerónimo de Sousa repudia a «enorme desonestidade» e a «tremenda falta de ética» da candidatura de Cavaco Silva no concelho, que anunciou o colocou em folhetos nomes de pessoas que não foram contactadas para tal fim e que não dariam a isso autorização mesmo que tivessem...

Com toda a confiança

Começou o período oficial de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 22 de Janeiro. Na estrada há várias semanas, Jerónimo de Sousa esteve, no sábado, nos distritos de Setúbal e Évora onde contactou com os trabalhadores e as populações que responderam à sua mensagem de determinação e confiança com um caloroso e mesmo emocionado apoio. O dia terminou com dois comícios, em Évora e na Cova da Piedade.