Ourique

Resgatar a honra perdida

António João Zacarias é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Ourique. No almoço de confraternização estiveram ainda presentes os restantes candidatos aos órgãos municipais e Bernardino Soares, da Comissão Política e líder da bandada do PCP na Assembleia da República.
Na intervenção do candidato à autarquia, ficou patente a intenção da CDU, caso venha a ganhar as eleições, de levantar uma rigorosa auditoria às contas e a toda a gestão catastrófica do PSD dos últimos 12 anos – visando o saneamento financeiro e o apuramento de responsabilidades políticas e outras, procurando desta forma a credibilização do Poder Local ouriquense.
António Zacarias criticou ainda a fuga do actual presidente da Câmara, José Raúl dos Santos, para a Assembleia da República, o qual apresentou candidatura pelo círculo eleitoral do Porto do PSD nas últimas eleições legislativas, e que irá regressar à presidência da Câmara, durante as férias parlamentares. Para o candidato da CDU «é preciso resgatar a honra perdida do Poder Local no concelho de Ourique»
Maria Vilar, dirigente do MURPI, recitou um belíssimo poema que falava do Alentejo e de Abril e valorizou o lado humano de Zacarias.
Bernardino Soares encerrou o período de intervenções, criticando os primeiros cem dias de governação da maioria absoluta do PS, cuja contestação feita por mais de 50 mil trabalhadores, no dia 17 de junho, nas ruas de Lisboa, foi a maior de sempre a um Governo com um período tão curto de acção governativa.
Para o dirigente comunista «o Governo começou mal, porque Sócrates mentiu aos portugueses, quando em campanha eleitoral prometeu não aumentar os impostos e de não mexer nos direitos dos trabalhadores da função pública, como por exemplo no aumento da idade da reforma, ou nas progressões de carreiras, procurando ainda pôr trabalhadores contra trabalhadores nos mais variados sectores, como agricultura, pescas, saúde, etc.». Bernardino Soares denunciou também a continuação da política de direita - a privatização da Segurança Social e da Saúde – bem como os sacrifícios para os mesmos.


Mais artigos de: Nacional

Verdadeiro poder regional

Na apresentação dos seus cabeças de lista, a CDU de Viana do Castelo promete lutar pelo desenvolvimento do concelho e pelo aumento do bem-estar dos cidadãos vianenses.

Uma estratégia de desenvolvimento

A CDU apresentou, sexta-feira, nove dos 14 cabeças-de-lista pelo distrito de Vila Real às autárquicas de Outubro, com o objectivo de reforçar o poder da coligação democrática nesta região e combater o poder instituído pelo PSD e PS.

Alternativa de poder!

Manuela Santos é a cabeça de lista da CDU para a Câmara Municipal de Soure. Após um amplo processo de discussão, democrático e participado, a apresentação da candidata ocorreu no passado dia 9 de Junho.«Mesmo estando consciente da dimensão, que tenho, que temos pela frente, não posso deixar de encarar esta distinção, de...

Um abraço ao futuro

A CDU de Arouca já apresentou os seus candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho. «É, pois, com vontade, a vontade de quem não se conforma com fatalidades, e com amor, aquele amor profundo que se constrói da beleza desta terra e do carácter das suas gentes, que nos propomos a contribuir para um futuro melhor...

«Faça você o nosso programa»

A CDU de Alenquer lançou no início do mês de Junho a campanha «Faça você o nosso programa», através de um questionário distribuído à população. A ideia é concretizar o programa dos candidatos da CDU às eleições autárquicas de 2005 de acordo com os reais problemas e necessidades de todos os alenquerenses. E quem melhor...

Apoios extraordinários

Como os prejuízos da seca, para os agricultores, são de excepcional gravidade, devem ser atribuídos apoios excepcionais, nomeadamente do Fundo de Solidariedade da UE.

Georges Labica em Serpa

Amanhã, às 18 horas, na livraria «Vemos, Ouvimos e Lemos», em Serpa, Georges Labica profere uma palestra em que vai abordar o resultado do recente referendo, em França, sobre o Tratado para uma Constituição Europeia, e o significado internacional desse «Não».Professor da Universidade de Paris e autor do Dictionnaire...

Reformados protestam hoje

Sob a palavra de ordem «Reformados e pensionistas protestam com razão», tem lugar hoje, em Lisboa, na Praça da Figueira, a partir das 17 horas, uma concentração.Com esta iniciativa, o MURPI e a Inter-Reformados querem dar expressão pública às exigências de melhores e justas pensões, defesa do sistema público de Segurança...

O melhor projecto para a região

Centenas de militantes e activistas da CDU participaram, no dia 19, no Encontro Regional de Setúbal da CDU para discutir a preparação das eleições autárquicas. Jerónimo de Sousa esteve presente e fez uma intervenção que abaixo em parte se transcreve.