Manobras demagógicas em Alcochete

«Só por desfaçatez política se vem agora perguntar aos eleitos da CDU se concordam com a reposição do percurso e da correspondente recolocação das paragens dos transportes colectivos de passageiros, uma vez que esses eleitos, estiveram, desde o início, contra a infeliz e inábil deliberação tomada pelo PS», afirmam os eleitos do PCP na Assembleia Municipal de Alcochete, em declaração de voto, enviada no passado mês ao jornal Avante!.
Segundo os mesmos, e já na altura, as medidas aprovadas pelo Executivo PS iriam causar grandes transtornos à esmagadora maioria da população utente dos transportes públicos, sendo também claro, «que a decisão esbarrava contra a doutrina, que é actualmente consensual, de defesa do ambiente urbano que manda privilegiar os transportes colectivos em desfavor dos privados».
Entretanto, a Câmara Municipal de Alcochete fez exactamente o contrário, desprezando os alertas e os conselhos dos comunistas locais. «Mais grave ainda: fez arrastar o processo desnecessariamente, apesar dos justos protestos de muitas centenas de munícipes que, oralmente ou por escrito, evidenciaram erro cometido.
Finalmente, «ostentando profunda hipocrisia» o presidente da autarquia revogou, a cinco dias da reunião de Câmara, deliberação do colectivo.«É claro que se trata, nem mais nem menos, de um eminente abuso de poder, na esteira, aliás, de outros despachos tomados anteriormente nas costas do órgão municipal.
Os eleitos da CDU, estando obviamente a favor da revogação da deliberação de 27/8/2003, não podendo dar o seu aval, - «nem sancionar os abusos que se configuram como uso de má fé, hipocrisia política e manobras demagógicas» -, votaram contra esta prática reiterada do presidente da edilidade.


Mais artigos de: Nacional

Garantir o direito à dignidade

Confrontados com uma política de ataque aos direitos dos cidadãos, os utentes da saúde da Península de Setúbal organizaram um colóquio sobre o tema «Ano Europeu do Cidadão com Deficiência».

Querem substituir pobres por ricos

Os eleitos do PCP na Câmara e Assembleia Municipal do Porto estão preocupados com um eventual «êxodo» da população pobre que vive na «Baixa» e a sua substituição por residentes ricos.

Retrata a história de costumes

O Museu da Cidade de Almada, inaugurado sábado, evoca poetas portugueses para conduzir o visitante pelas histórias e costumes do concelho.

Autarquia entrega casa a desalojados dos incêndios

A Câmara Municipal da Chamusca entregou sábado uma casa nova a uma família que ficou desalojada depois dos incêndios que afectaram o concelho, em Agosto último, a primeira iniciativa do género em todo o país.Três meses depois do incêndio, a habitação construída de raiz, um T1 em Pinheiro Grande, foi entregue à família de...

Mais um exemplo de má gestão!

A Câmara Municipal de Évora vai ter que indemnizar em «milhares de contos» o consórcio construtor das obras de arranjo paisagístico, iniciados recentemente, entre as Portas do Raimundo e de Alconchel, por estar ultrapassado largamente o prazo que a lei estabelece entre a adjudicação e a consignação da obra pública.Quem o...

Montemor-o-Novo revitaliza gastronomia

A revitalização do consumo de sopas, sobretudo as tradicionais, é o pretexto de uma mostra gastronómica a realizar no fim-de-semana em Montemor-o-Novo, por iniciativa do município local.Trata-se do primeiro Concurso de Sopas Alentejanas, dividido nas categorias de sopas tradicionais e sopas criativas, que conta com a...