Descarrilamentos no metro de Londres

O sindicato ferroviário RMT atribuiu os dois decarrilamentos verificados no metro de Londres, na sexta-feira e no sábado, às más condições em que se encontra a linha, cuja manutenção foi entregue pelo governo a empresas privadas.
O primeiro acidente ocorreu à noite na linha de Picadilly, quando uma composição que transportava 76 passageiros descarrilou na estação de Hammersmith, no centro de Londres, sem feridos a assinalar. Cerca de 48 horas depois, cinco pessoas ficaram feridas, na sequência de um segundo descarrilamento, ocorrido na manhã de domingo, na estação de Camden Town (norte de Londres).
Entretanto, o sindicato sublinha que houve vidas de trabalhadores em risco e ameaça desenvolver acções de luta, em conjunto com as restantes estruturas sindicais, caso o Governo, o presidente da Câmara e o comissário dos Transportes não suspendam os contratos de manutenção.


Mais artigos de: Europa

Ameaça à flora e fauna

As culturas com sementes transformadas geneticamente afectam o equilíbrio natural e ameaçam certas espécies animais, revela um estudo encomendado pelo governo de britânico.

No último lugar

Um relatório da Comissão Europeia indica que 78 por cento da população portuguesa com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos têm um nível baixo de formação educacional.

Alemanha reduz direito sociais

O chanceler alemão, Gerhard Schroeder, anunciou, no domingo, que as pensões de reforma não sofrerão qualquer aumento em 2004 de modo a combater o forte défice do sistema. Em contrapartida, as cotizações patronais irão manter-se em 19,5 por cento. Segundo o governo, o sistema de pensões deverá atingir no próximo ano uma...

Greve termina com vitória

Depois 11 dias de greve, os sindicatos obtiveram um acordo que beneficia os cerca de 3500 trabalhadores de empresas contratadas e subcontratadas que prestam serviço no complexo petroquímico da Repsol YPF, em Puertollano.As barricadas, que durante quase três semanas impediram o acesso às instalações, foram retiradas pelos...

A Farsa e a Tragédia

As conclusões da recente reunião do Comité Central são um valioso instrumento para a intervenção do Partido. São justas as análises da situação política nacional e internacional aí contidas, bem como as orientações e tarefas que se colocam ao nosso colectivo partidário aí definidas. Tanto mais justas são a análise e as...