


Conferência Nacional do PCP
sobre o Poder Local
Melhorar a acção dos comunistas
A Conferência Nacional do PCP sobre o Poder Local vai debater, no próximo fim de semana, a acção do Partido e a sua intervenção nas autarquias. A propósito da iniciativa, o «Avante!» ouviu Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política e responsável por esta área de trabalho.
A força de Maio
Em Lisboa e no Porto grandiosos desfiles e concentrações mostraram a força dos trabalhadores apostados em lutar em defesa dos seus direitos. E, no resto do País, em cerca de setenta localidades, a mesma força e determinação comemoraram o 1.º de Maio.

Protestos estudantis
Básico e secundário em greve
Os estudantes dos ensinos básico e secundário estiveram ontem em greve e juntaram-se em Lisboa contestanto várias decisões do Governo, nomeadamente protestando contra a nova revisão curricular.
Greenpeace divulpa mapa
Poker nuclear
Existem actualmente no mundo cerca de 30 mil bombas atómicas. As armas de destruição maciça estão na posse de países ditos democráticos e dos seus aliados. Não vale a pena perder tempo a procurá-las no Iraque.