Implantação e promoção

A Festa em movimento

A preparação da edição deste ano da Festa do Avante! está prestes a entrar na sua fase decisiva: depois de amanhã, 28, tem lugar a primeira jornada de trabalho. Daí até à abertura da Festa, no dia 5 de Setembro, milhares de militantes e simpatizantes do Partido darão o melhor das suas energias e capacidades para erguer aquela que é a maior realização político-cultural do País, concebida e construída pelo colectivo partidário comunista.

Entretanto, a Festa do Avante! está já a fazer o seu caminho. Por todo o Partido, debate-se conteúdos, a promoção e a venda da EP, ao mesmo tempo que estão a decorrer algumas das provas desportivas inseridas na promoção da edição deste ano da Festa. Estas actividades desportivas, que envolvem centenas de praticantes de várias modalidades, resultam de parcerias entre a Comissão de Desporto da Festa e colectividades e clubes desportivos.

Outra iniciativa de promoção da Festa do Avante! – e dos valores e projecto do Partido no que respeita à democracia cultural – que já está a decorrer é o Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!, promovido pela JCP e que, ano após ano, dá oportunidade a jovens bandas e artistas de mostrarem o seu trabalho. Pelo Palco Novos Valores passaram já bandas que pouco depois se tornariam nomes sólidos no panorama musical português. As bandas que actuarão na Festa serão seleccionadas em diversas eliminatórias – concelhias e regionais – sendo a primeira já amanhã, 27, às 18h00 na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.

Tal como no Desporto, também no que diz respeito à música, a Festa do Avante! faz, dentro das suas possibilidades (limitadas mas consideráveis), aquilo que a política de direita de sucessivos governos tem negado: o direito à prática desportiva e à criação cultural. Também por isto, é justo dizer-se que não há festa como esta.

 



Mais artigos de: PCP

Unidade e convergência

O PCP promoveu, em Lisboa e no Porto, duas reuniões com democratas e patriotas, que contaram com a presença de Jerónimo de Sousa. Em debate estiveram os caminhos da necessária alternativa.

Contra o fim da Casa do Douro

Jerónimo de Sousa participou, dia 22, numa sessão pública em defesa do Douro e dos viticultores durienses, realizada no Peso da Régua.

Determinação e confiança

LUSA «Com os valores de Abril, reforçar o Partido, desenvolver a região» foi o lema da VI Assembleia da Organização Regional de Bragança do PCP, realizada na tarde de domingo, 22, em Macedo de Cavaleiros. O debate travado e as decisões...

PCP recebeu PEV

Delegações do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes» estiveram reunidos na segunda-feira, no Centro de Trabalho da Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa. Este foi o primeiro dos encontros com forças e sectores sociais e políticos anunciados pelo PCP na semana...

Instrumento de luta

A acção geral de reforço do Partido, decidida pelo Comité Central a partir das decisões do XIX Congresso, está a avançar nas suas múltiplas vertentes.

Demissões previsíveis e sintomáticas

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP reagiu, em comunicado emitido no dia 19, às demissões da administração e outros dirigentes do Hospital de São João garantindo que elas só podem surpreender «quem não esteja atento...

Erradicar flagelos sociais

No Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, que hoje se celebra, o PCP entrega na Assembleia da República um Projecto de Resolução que recomenda ao Governo que tome medidas imediatas que garantam o reforço da capacidade de resposta na área da...