PCP recebeu PEV
Delegações do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes» estiveram reunidos na segunda-feira, no Centro de Trabalho da Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa. Este foi o primeiro dos encontros com forças e sectores sociais e políticos anunciados pelo PCP na semana passada, com o explícito objectivo de «avaliar a situação e expressar a posição do PCP sobre a necessidade de uma política patriótica e de esquerda».
No final do encontro, em declarações aos órgãos de comunicação social, o Secretário-geral do PCP reafirmou a necessidade de «aumentar e alargar a convergência assente numa ideia de ruptura e de mudança, por uma política alternativa». Na campanha eleitoral para o Parlamento Europeu, acrescentou Jerónimo de Sousa, ficou clara a existência de um sentimento muito generalizado, entre os trabalhadores e o povo, de que com esta política de alternância «não vamos lá» e que é urgente «interromper este caminho para o desastre».
Para além do Secretário-geral, compunham a delegação do PCP Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política, e Rui Fernandes, deste último organismo. Da parte do PEV, a delegação era composta por Heloísa Apolónia, Francisco Madeira Lopes e Susana Silva. Hoje, 26, tem lugar um encontro entre o PCP e a Associação Intervenção Democrática, que também integra a CDU.