«Projecto humanista» da CDU é para continuar em Palmela

Casa cheia no Cine Teatro São João, dia 3, para a apresentação de Ana Teresa Vicente como candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Palmela. Na sessão, intervieram ainda Paula Santos e Heloísa Apolónia, em nome dos partidos que compõem a coligação.

O foco do projecto da CDU é no território e nas suas necessidades

Na plateia repleta, com mais de 400 lugares ocupados, estiveram militantes e simpatizantes do PCP e do PEV, representantes de instituições do concelho, artistas, trabalhadores das autarquias e muitos outros, que ali fizeram questão de manifestar o seu apoio à candidatura da CDU.

A apresentação contou com a atuação do grupo Bardoada e do Conservatório Regional de Palmela e com a presença de muitos outros artistas, trabalhadores das autarquias e centenas de pessoas que deram o seu apoio à candidatura de Ana Teresa Vicente à Presidência da Câmara Municipal.

Ana Teresa Vicente referiu, na ocasião, o desafio que recebeu «de muitas pessoas das mais diversas origens e sensibilidades para que voltasse a uma intervenção política municipal mais activa» em prol do desenvolvimento do concelho e agradeceu a confiança depositada em si pelas forças políticas que compõem a Coligação Democrática Unitária.

Salientou, em seguida, a «raiz humanista e o foco do projecto CDU no território e nas suas principais necessidades socioeconómicas, ambientais e culturais» como uma das razões para aceitar ser candidata à presidência da Câmara Municipal: «É vital que cada vez mais nos deixemos desassossegar e nos mobilizemos em torno das causas em que acreditamos», sublinhou.

A candidata, que presidiu ao município entre 2001 e 2013, destacou ainda a importância da acção política para a transformação do mundo, a mobilização e envolvimento da juventude, o ambiente, a habitação e a mobilidade como algumas das prioridades para as políticas locais.

Obra feita a olhar para o futuro
Intervindo na sessão, a presidente do Grupo Parlamentar do PCP e primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal às legislativas de 18 de Maio, Paula Santos, referiu a importância do poder local para a afirmação da democracia. O trabalho autárquico, lembrou, é responsável por uma grande fatia do desenvolvimento do País, enaltecendo o trabalho feito pela CDU em Palmela e pelo seu presidente, Álvaro Amaro.

Paula Santos valorizou ainda o trabalho realizado pela CDU que em várias situaçõs preenche o que ao poder central competia e não fez.

A dirigente do Partido Ecologista «Os Verdes», Heloísa Apolónia, denunciou a lei dos solos, que considerou um «convite à especulação», ao permitir a construção desenfreada, que só vai dar lugar à inflação de preços. Referiu-se ainda à centralidade da defesa do ambiente nas políticas da CDU.

A sessão contou com as actuações do grupo Bardoada e do Conservatório Regional de Palmela.

 



Mais artigos de: CDU

Eleições outra vez? O que está em causa? Porquê votar na CDU?

Porque é que vamos para eleições outra vez? Formalmente porque foi rejeitada a moção de confiança apresentada pelo Governo PSD/CDS. Mas a situação do Governo era insustentável. Pela política que, em menos de um ano, agravou ainda mais os problemas da maioria dos portugueses, enquanto os...

Em Santiago do Cacém há razões para voltar a votar CDU

A CDU apresentou, no dia 3, a candidatura de Vítor Proença à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, concelho onde a população sempre escolheu a CDU para governar os seus destinos. Entre as centenas de apoiantes, também Paulo Raimundo participou na sessão que se realizou no Auditório Municipal António Chainho.

Visita ao mercado mensal de Azeitão

A primeira candidata pelo círculo de Setúbal, Paula Santos, visitou, no dia 7, o mercado mensal de Azeitão, acompanhada de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, contactando com comerciantes e a população. A delegação deu destaque à urgência do aumento dos salários e...

Sandra Cardoso na feira Agro em Braga

Sandra Cardoso, primeira candidata da CDU pelo círculo de Braga, encabeçou uma delegação da Coligação PCP-PEV que visitou, no dia 5, a Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, na capital do distrito. Na visita, que contou, também, com João Baptista, candidato à...

No Barreiro é necessário abrir portas ao futuro

No passado dia 4 de Abril, no Auditório da Associação Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Lavradio, foi apresentada publicamente a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Jéssica Pereira. Investigadora e dirigente associativa de 30 anos, é natural do...

Promover o desenvolvimento sustentável de Alcochete

Raquel Prazeres, profissional multifacetada, com um percurso que cruza as áreas da cultura, saúde, educação e activismo cívico e político, é a candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal de Alcochete (CMA). Membro do PCP e do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), Raquel Prazeres,...

Manuel Coelho para continuar o trabalho em Avis

Manuel Coelho, 57 anos, consultor e adjunto da vereação de Setúbal, é o candidato da CDU apresidente da Câmara Municipal de Avis (CMA), para dar continuidade ao projecto da Coligação PCP-PEV no concelho. Presidente da Assembleia Municipal de Avis desde 2013 (e, também, entre 1994 e 1997), foi...