PCP reúne com Politécnico de Santarém
O PCP esteve reunido, no dia 11, com a presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Na delegação comunista, para além de Diogo D’Ávila e Valter Cabral, membros do Comité Central, esteve também António Filipe, membro do Comité Central e deputado do PCP na Assembleia da República. A reunião, que se realizou a pedido da presidência da instituto, desenvolveu-se no quadro da proposta do PCP aprovada no Orçamento do Estado para 2025, que prevê a construção de uma nova residência para os estudantes do IPS.
Segundo uma nota de imprensa, actualmente, com o crescimento do número de estudantes na instituição, a oferta de alojamento estudantil no âmbito do serviço de Acção Social indirecta, é de apenas cinco por cento. Para o PCP, esta realidade revela a importância da sua proposta e da necessidade urgente em aumentar a oferta de camas, de forma a garantir condições dignas e adequadas para todos os estudantes que escolhem o IPS.
Na reunião, o PCP deixou o compromisso de acompanhar de perto este processo, de questionar o Governo sobre o andamento da proposta já aprovada e de garantir que a construção da residência seja feita em articulação com o IPS. Outro compromisso assente foi o de acompanhar o processo da candidatura de requalificação das actuais três residências estudantis e da requalificação de uma ala na Escola Prática de Cavalaria (medidas complementares à proposta do PCP).