João Pimenta Lopes é candidato da CDU à Câmara da Amadora


A CDU apresentou João Pimenta Lopes, 44 anos, biólogo, como o seu candidato à presidência da Câmara Municipal da Amadora nas eleições autárquicas de 2025.

Membro do Comité Central do PCP, foi deputado no Parlamento Europeu e eleito na Assembleia Municipal da Amadora e na Assembleia de Freguesia da Damaia nas listas da CDU; assumiu funções de biólogo e director técnico do Fluviário de Mora, tendo sido seu administrador; foi dirigente da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica e membro da direcção da Mútua dos Pescadores.

«Desde sempre ligado à Amadora, onde cresceu, estudou e iniciou a sua intervenção pública, tem no município fortes raízes. Esta candidatura assume e reforça o vasto património da CDU na gestão autárquica no concelho da Amadora – que se funde, ainda hoje, com a própria cidade – e um reconhecido trabalho que continua a prestar ao município e à sua população, ligado permanentemente à realidade e às gentes do concelho», acentua a Coligação PCP-PEV.

Para esta «força política com projecto, proposta e soluções para recuperar a cidade de Abril para uma gestão democrática, de proximidade, inovadora, que valorize o território, garantindo um desenvolvimento equilibrado, defendendo o interesse e o espaço públicos», as «quase três décadas de gestão autárquica do PS no concelho da Amadora traduziram-se numa ausência de resposta às necessidades da maioria da população», nomeadamente, «promovendo políticas de habitação desadequadas, o abandono do património, dos equipamentos, da cultura, do desporto, do associativismo» e «descurando a mobilidade, os transportes, a defesa da saúde e da educação».

 



Mais artigos de: Nacional

Continua a degradação de Lisboa

A proposta de orçamento da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para 2025 «confirma e aprofunda o carácter errático, perdulário e classista» da gestão PSD/CDS, «desprovida de qualquer visão estratégica sobre a cidade», aponta o PCP.

Setúbal, Palmela e Sesimbra apresentam preocupações à ministra da Saúde

Na segunda-feira, os presidentes das câmaras de Setúbal (André Martins), Palmela (Álvaro Amaro) e Sesimbra (Francisco Jesus) foram recebidos pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a quem apresentaram as suas preocupações sobre o funcionamento do Centro Hospitalar de Setúbal, que serve os três municípios. «Os números...

Manifesto pela eliminação das portagens no distrito do Porto

O movimento designado por manifesto «Porto sem Portagens» –subscrito por autarcas, dirigentes sindicais, empresários, associações de produtores e outras individualidades – dirigiu-se na sexta-feira, 15, aos órgãos de comunicação social e aos grupos parlamentares na Assembleia da República (AR) para lhes reiterar a...