Recta final para a construção e divulgação da Festa

Paulo Raimundo esteve, no dia 27, na Atalaia para acompanhar o processo de construção da Festa que lá se realizará nos dias 6, 7 e 8 de Setembro. A menos de duas semanas do maior evento politico-cultural do País, o Secretário-Geral do PCP teve ainda tempo de saudar os seus construtores.

A Festa do Avante! constrói-se com muito empenho, dedicação e militância

«Então, temos engenheiro?», perguntou Paulo Raimundo ao cumprimentar um dos muitos construtores do Avante! com que se cruzou anteontem. Do lado de lá, a resposta surgiu rápida: «Não. Só mais um a dar o seu contributo para a construção da Festa!». Entre uma mão amiga de ajuda e conselhos que foi dando, foi este bom-humor e a franqueza de quem dispõe do seu tempo e esforço para a construir que temperou a visita do Secretário-Geral.

«É um enorme prazer, uma alegria e um privilégio poder estar aqui. Como os camaradas sabem, também sou um construtor da nossa Festa e uma boa parte das coisas que aqui se fazem, eu também as fiz: montei tubo, preguei placa e cosi toldos. Portanto sinto a Festa como todos vós», começou por contar já após a visita, dirigindo-se às largas dezenas de camaradas que se tinham reunido para ouvir o Secretário-Geral.

Na sua saudação, Paulo Raimundo mencionou também todos aqueles que, fora da Atalaia, se empenham para erguer aquela «cidade dos sonhos»: «todos os que aqui se encontram estão a dar o seu contributo para a erguer, mas também existem muitos camaradas e amigos que estão lá, nas suas terras, também a construir, a divulgá-la, a dá-la a conhecer, ao vender a EP, a organizar as excursões e tantas coisas mais.»

«É com este espírito», continuou, «em que cada um dá o que pode e, em cada momento, aquilo que consegue, que estamos a construir a Festa e é com este espírito que todos os dias pomos este nosso grande Partido a funcionar».

Uma Festa importante
«Com esta força, determinação e alegria, teremos uma grande Festa», afirmou, que, como explicou, terá uma importância extraordinária para os trabalhadores, para a juventude e para o povo «que faz desta Festa a sua festa» e que dará mais força «para as batalhas que estamos a travar e que vamos ter de travar no futuro».

«Pelo vosso empenho, dedicação e militância, muito obrigado. O vosso esforço não será desperdiçado», assegurou ao terminar.

 



Mais artigos de: PCP

PCP reafirma defesa de nova política desportiva

Após mais uma edição dos Jogos Olímpicos e em véspera de Jogos Paralímpicos, o PCP reiterou, numa nota de dia 22, a necessidade de uma consideração e avaliação que permita discutir e agir no plano do desporto e aspectos da política desportiva nacional.

O SNS está a ser desmantelado para servir os lucros do privado

«O povo merece mais SNS» e «público é de todos, privado é só de alguns» foram algumas das palavras de ordem ouvidas na acção promovida pelo PCP, dia 22, junto ao Hospital do Barreiro, contra o encerramento das urgências de Obstetrícia e blocos de partos no SNS.

Laços do PCP com povo de Guiné-Bissau são antigos

Maria Teresa Cabral, viúva de Vasco Cabral, destacado dirigente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), tendo sido seu Secretário Permanente, visitou, no dia 26, o PCP. Consigo trouxe alguns documentos, entregues ao Partido, que demonstram a intensa ligação do...

Vida de Rui Nepomuceno contada em livro

Jerónimo de Sousa, membro do Comité Central do PCP, participou, no dia 25, na apresentação do livro de Alexandra Nepomuceno, História de vida do Comendador Rui Nepomuceno, militante comunista, falecido a 18 de Abril deste ano. «Queremos destacar a oportunidade que a apresentação do livro aqui, em Lisboa, nos proporciona...

Apagamentos de Agosto

Chegados ao final de Agosto é útil fazer um balanço da chamada silly season mediática, em que, apesar de a actividade política não ir de férias (pelo menos no que ao PCP diz respeito), os meios de comunicação social dominantes tentam fazer crer que sim. Mas até nisto o tratamento é muito desigual, como vimos nos últimos...