Após atentado, Trump é candidato à presidência dos EUA
Nos Estados Unidos da América, a convenção nacional do Partido Republicano termina hoje, 18, após ter formalizado o ex-presidente Donald Trump como candidato à presidência do país, nas eleições de 5 de Novembro próximo. A convenção confirmou também que o candidato republicano a vice-presidente será o senador James David Vance, de Ohio, escolhido e anunciado dias antes por Trump.
A convenção decorre desde segunda-feira, 15, em Milwaukee, no Estado de Wisconsin, com medidas de segurança excepcionais, adoptadas depois da tentativa de assassinato de Trump, ocorrida no sábado anterior, durante um comício em Butler, na Pensilvânia.
Em resultado do atentado, em que foram disparados vários tiros, Trump sofreu um ligeiro ferimento, um dos participantes no comício foi morto e dois outros ficaram feridos com gravidade. O presumível autor dos disparos, um jovem de 20 anos, foi abatido pelas forças de segurança no local.
Do seu lado, o Partido Democrata celebra a sua convenção nacional de 19 a 22 de Agosto, em Chicago, Illinois, para eventualmente aprovar as candidaturas de Joseph Biden a presidente e Kamala Harris a vice-presidente dos EUA.