Kerala lidera progresso na Índia em índices de desenvolvimento

O Estado de Kerala, dirigido pela coligação Frente Democrática de Esquerda (FDE), encabeça actualmente os resultados positivos que reflectem o progresso da Índia no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, destacou que esse resultado reflecte o compromisso com o progresso e o bem-estar social assumido pelo governo da FDE, liderado pelo Partido Comunista da Índia (Marxista) e integrado pelo Partido Comunista da Índia e outras forças e organizações políticas.

De acordo com o último Índice de Desenvolvimento Sustentável, do NITI Aayog, um grupo de peritos em políticas públicas, Kerala e Uttarakhand lideram os avanços do grande país sul-asiático nas metas de eliminar a pobreza, proporcionar trabalho decente, impulsionar o crescimento económico e na acção climática, entre outras.

Kerala e Uttarakhand lideram com 79 pontos cada um o Índice de ODS 2023-2024 da Índia, que mede o progresso nacional em 113 indicadores alinhados com os marcos regulatórios e prioridades do país e em articulação com os Objectivos Globais da Agenda 2030.

 



Mais artigos de: Internacional

Nicolás Maduro confiante numa grande vitória eleitoral

O candidato à presidência pelo Grande Pólo Patriótico, Nicolás Maduro, alertou uma vez mais, no dia 16, para as latentes ameaças de violência que visam desestabilizar a realização das eleições presidenciais na República Bolivariana da Venezuela.

O povo palestiniano resiste perante a barbárie israelita

Tropas israelitas continuam a perpetrar massacres na Faixa de Gaza que, segundo dirigentes palestinianos, perseguem o objectivo da expulsão da população palestiniana deste território, onde se agravam a crise alimentar, sanitária e de acesso à água. Prosseguem também os ataques dos colonos e forças militares israelitas na Cisjordânia.

Cimeira da NATO, retórica e acção belicistas

Na Cimeira que assinalou os seus 75 anos, entre os dias 9 e 11 deste mês, em Washington, a NATO decidiu continuar a prolongar e a agravar a guerra no Leste da Europa, anunciou que os EUA vão instalar mísseis de longo alcance na Alemanha, com a Rússia na mira, promoveu o aumento das despesas militares e intensificou as ameaças à China.

Após atentado, Trump é candidato à presidência dos EUA

Nos Estados Unidos da América, a convenção nacional do Partido Republicano termina hoje, 18, após ter formalizado o ex-presidente Donald Trump como candidato à presidência do país, nas eleições de 5 de Novembro próximo. A convenção confirmou também que o candidato republicano a vice-presidente será o senador James David...

A orelha sangrenta do imperialismo

Enquanto a História não se encarrega de esclarecer os estranhos contornos da tentativa de assassinato de Donald Trump, assumamos, sem qualquer prejuízo de análise, a versão oficial dos factos. É sempre avisado perguntarmo-nos, como os antigos, quem beneficia, mas nem sempre quem beneficia indirectamente é directamente...