Património cultural
No dia 22, o primeiro candidato João Oliveira marcou presença no distrito de Évora, numa visita que teve início no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, onde voltou a afirmar a importância que este património assume na região e no País, sublinhando como necessária a sua valorização e certificação.
Também em Évora, numa sessão pública, o candidato vincou a defesa da cultura, parte intrínseca da construção do espírito crítico e elevação da consciência das massas, tendo frisado propostas como a criação de um serviço público de cultura ou o respeito pelos criadores e trabalhadores do sector.
Na cidade, capital europeia da cultura e património da UNESCO, participaram ainda o mandatário regional Abílio Fernandes, o mandatário nacional João Rodrigues e o historiador Manuel Branco.
João Oliveira marcou igualmente presença na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo, onde referiu a importância da CDU na defesa dos idosos também na UE (onde se tomam decisões sobre saúde ou pensões).