Comemorações em Sobral de Monte Agraço arrancam com espectáculo de Paulo de Carvalho

O Pro­grama das Co­me­mo­ra­ções dos 50 anos do 25 de Abril no mu­ni­cípio de So­bral de Monte Agraço foi apre­sen­tado no pas­sado dia 6 pelo pre­si­dente da Câ­mara, José Al­berto Quin­tino, numa sessão que de­correu no Cine-Te­atro. Entre as ini­ci­a­tivas ca­len­da­ri­zadas até 27 de Abril de 2025 contam-se es­pec­tá­culos de vi­de­o­map­ping, ex­po­si­ções, ac­ti­vi­dades ao ar livre, des­porto, ho­me­na­gens ao Poder Local e aos au­tarcas, a edição de li­vros, e ainda mo­mentos de ani­mação mu­sical com grandes ar­tistas, entre os quais Cuca Ro­seta, Marco Ro­dri­gues, Gil do Carmo, Su­sana Félix, Ce­lina da Pi­e­dade, e muitos ou­tros.
Na­quele dia, teve lugar um es­pec­tá­culo de piano e voz com Paulo de Car­valho, cé­lebre cantor por­tu­guês que in­ter­pretou «E De­pois do Adeus», uma das se­nhas da Re­vo­lução le­vada a cabo a 25 de Abril de 1974, que, acom­pa­nhado ao piano por Hélder Go­dinho, brindou o pú­blico com um mo­mento mu­sical de enorme valia cul­tural e ar­tís­tica.
O pro­grama com­pleto está já dis­po­nível para con­sulta em: https://​bit.ly/​50a­nos25a­bril_­so­bral­mon­te­a­graco.

 



Mais artigos de: Nacional

«Basta de injustiças» na Madeira e no Porto Santo

A CDU en­tregou, sexta-feira, a lista de can­di­datos às pró­ximas Elei­ções Le­gis­la­tivas Re­gi­o­nais da Ma­deira, com­posta por pes­soas com provas dadas no com­pro­misso so­cial e po­lí­tico em de­fesa das po­pu­la­ções e dos tra­ba­lha­dores.

Petição por soluções para «Casa para todos»

«Por­tugal atra­vessa um grave pro­blema no acesso à ha­bi­tação», afirma o texto da pe­tição pro­mo­vida pelo Porta a Porta – Pelo Di­reito à Ha­bi­tação, di­ri­gida à As­sem­bleia da Re­pú­blica, ao Go­verno e ao Pre­si­dente da Re­pú­blica.

Programa do novo Governo é mais do mesmo

A Con­fe­de­ração Por­tu­guesa de Micro, Pe­quenas e Mé­dias Em­presas (CPPME) con­si­dera que o pro­grama do Go­verno PSD/​CDS-PP apre­senta um con­junto de in­ten­ções que fica aquém das reais ne­ces­si­dades das MPME.

MURPI exige aumento das pensões em 7,5 por cento com um mínimo de 70 euros

A Confederação Nacional de Reformados, pensionistas e Idosos – MURPI considera que o programa do Governo não tem «propostas claras» no que concerne à reposição do poder de compra de todas as pensões, especialmente as que estão abaixo do limiar da pobreza, que não poderão ser combatidas, nem invertidas por via do...

Inauguração do Museu Nacional Resistência e Liberdade em Peniche

No dia 27 de Abril vai ser inaugurado o Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, data que coincide com os 50 anos da libertação dos presos políticos. Em todo o País, os núcleos da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) estão a organizar excursões para a «celebração» e festa popular...

Exposições assinalam lutas estudantis

«Não cruzaremos os braços. Os estudantes de ciências contra o regime ditatorial e colonialista – 1968-1974», é o título da exposição da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa(AEFCL) que hoje, 18, é inaugurada no átrio do Edifício C da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no Campo Grande....